Quem será o Leicester brasileiro?

E agora o foco, palavrinha da moda, é o Brasileirão e as opiniões se divergem sobre as possibilidades de termos um novo campeão, como na Inglaterra e, possivelmente, na Champions League, onde o Leicester conquistou pela primeira vez um título nacional e o Atlético de Madrid pode romper a barreira e entrar na lista dos grandes campeões da Europa. 

Quem seria um dos times brasileiros que poderiam romper este laço? Sinceramente não vejo um time, ainda virgem em conquista nacional, entrar no seleto grupo de campeões nacionais, quem seria o Leicester brasileiro da vez? 

A pergunta não quer calar nas ruas e nos bares da vida, porém, tem sempre um porém, os prováveis intrometidos, como o Atlético Paranaense, que tem Paulo Autuori no comando, já tem uma conquista e faz parte do grupo de campeões, seria então o Sport Clube Recife? O rubro-negro pernambucano se diz campeão em 87. Seria a Chapecoense? O América Mineiro? O Figueirense? Ponte Preta? Santa Cruz?

Não digo que é impossível, mas é bastante improvável que um destes clubes medianos conquiste sequer uma vaga na Libertadores e, na minha opinião, o título ficará mesmo entre os dois de Minas (Atlético ou Cruzeiro), dois paulistas (Corinthians ou São Paulo) ou um dos gaúchos (Grêmio ou Internacional). Porque não digo um do Rio? Você me perguntaria e, com toda certeza, você terá a mesma resposta que eu poderia dar, sem chances para a dupla Fla/Flu ou para Botafogo. 

Mas a bola vai rolar a partir de sábado e aí sim, com ela rolando durante sete meses, sem interrupção para Copa América ou Olimpíadas, vamos analisar quem é quem e quem tem time para chegar ao topo ou a Libertadores. 

Comentários

  1. Estarei torcendo pro Santa Cruz. A torcida do Coral merece todas as nossa homenagens por nunca ter abandonado o time que da Série "A" caiu pra "D" e dentro de campo, sem nenhuma interferência alheia, está de volta ao convívio da elite. Será que temos elite? Dá-lhe Santa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos conferir o Santa Cruz.

    ResponderExcluir
  3. O Santa Cruz é o meu time de coração em Pernambuco. Tenho ainda: Vasco, Bahia, Sampaio Correa, Paysandu e lógico o meu nacional, Corinthians. Mas gosto também do Santos. No exterior torço para o Real Madri na Espanha, Juventus na Itália, Porto em Portugal, Boca Junior na Argentina, Nacional no Uruguai. Estou pesquisando para qual time torcerei nestes países: Japão, China, Arábia Saudita, EUA etc. Ah, mesmo sendo Real Madri vou torcer para o Atlético na decisão da Liga Europeia e caso vença o Real, tomarei um bom vinho chileno.
    Sou multi torcedor, nova categoria de torcedor no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unico torcedor da nova categoria criado pelo Categoria qur não teve nenhuma categoria ao criala

      Excluir
  4. Como diz o Bicudo, sou Flamengo de Morte a Sul de Leste e Oeste.

    ResponderExcluir
  5. Desse modo sofrerei menos, pois não será possível todos perderem ao mesmo tempo. Já torcendo por um certo Flamengo, única e exclusivamente por ele, a possibilidade de sofrimento é de 99 em 100 oportunidades. Estou inovando e sugerindo novos adeptos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção