Dizia Roberto Ribeiro: "Se o trem de luxo parte"

Ao anunciar a escalação do Flamengo, momentos antes do jogo contra o Grêmio, meu fiel escudeiro Bicudo, que já fazia aquecimento no Armazém do Lenílson, me liga avisando: "Chefia, pode tirar a cerveja da geladeira, guardar o vinho e deixar meu lugar na poltrona vazio, não vou subir em hipótese alguma, fico aqui no Armazém assistindo a decisão da Copa da Espanha."

Fui conferir o time e concordei com o velho e fiel amigo, com o meio campo e o ataque escolhido por Jayme de Almeida cheguei a conclusão de que Muricy Ramalho arrumou foi um jeito de tirar o time de campo e usar da sua arritmia para deixar, definitivamente,  o Flamengo antes mesmo de completar o sexto mês de contrato. , 

O que fazer com Márcio Araújo, Gabriel e Everton no meio campo? Como fazer Alan Patrick e Guerrero conseguir furar a defesa do Grêmio? Eu queria ver Barcelona x Sevilha, mas teria que aguentar pelo menos 30 minutos de Grêmio x Flamengo ou outro jogo do Brasileirão, então escolhi o jogo de Porto Alegre, afinal poderia ter queimado a língua e ver uma exibição do time de Jaime de Almeida contrariar meu ponto de vista. 

Que nada. Simplesmente cheguei a conclusão de que Paolo Guerrero é mesmo uma daquelas figuras que entrarão no folclore da camisa NOVE do Flamengo, que já teve Lua, Marciano, Quita, Foguete, Fio Maravilha e tantos outros que fizeram o torcedor rubro-negro ser ridicularizado, e lembrando 2009 podemos recordar Josiel, aquele cabeludo que chegou como grande artilheiro, e fracassou como está fracassando o Peruano com a camisa NOVE que um dia foi vestida por Henrique e Nunes. 

Derrota justa? Pelo pouco que vi sim, o Flamengo não convenceu, não conseguiu concluir uma bola sequer e o Grêmio transformou Paulo Vitor, odiado por muitos, como a melhor figura em campo. Então, com o goleiro sendo destaque e o atacante principal a decepção como podemos acreditar que o placar tenha sido injusto? Podemos até dizer que o Flamengo escapou de uma goleada histórica porque o Grêmio também não tem esta bola toda que pensa seu treinador. 

E o Flamenguista Roberto Ribeiro, um dos mais completos sambistas brasileiros, já cantava: "Se o trem de luxo parte... " Então pode partir Paolo Guerrero. 

Comentários

  1. Pensei até em propor uma troca do Talles pelo Guerrero, todavia, acho melhor deixar como está, pois não irá mudar nada para os dois lados.

    ResponderExcluir
  2. Meu medo é do Flamengo contratar o Riásco, aí sim, será terrível para os vascaínos, pois tenho certeza absoluta que, ele é muito melhor do que Talles e Guerrero, se isso acontecer iremos sofrer muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fiasco e o Thalles são horríveis. Algo está ocorrendo com o Guerrero - que não é nenhum craque - e nós não temos conhecimento, pois, ele tem condições de render muito mais. Ele está totalmente dispersivo durante os jogos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção