Clima de guerra no Palestra

Um simples jogo de futebol, tudo bem, é decisão de Copa do Brasil, mas a imprensa o transformou em um encontro bélico entre dois clubes tradicionais e implantou uma rivalidade, que não existe, um clima descortês, que não havia entre eles, e formou um ambiente propício para as famosas "guerras" de torcidas fora dos muros do Alianz Arena. 

E depois querem saber quem é que incita a violência, querem saber quem provoca ira do torcedor ou o leva a uma situação de extrema estupidez antes, durante e depois dos jogos. Eu respondo, sem medo de errar, que é a própria mídia, no caso aqui esportiva ou não, que cria este climão antecipado em um jogo de futebol que tem tinha tudo para ser bonito de ver e que se transformou realmente em um duelo entre matadores, como gostam de citar os nossos novos comentaristas. 

Sobre o jogo? Não há favorito embora o Santos carregue a vantagem de um gol, fácil de ser tirada pelo Palmeiras, que joga em casa, e tudo isto me leva a crer que teremos um jogo complicado, acirrado e que pode terminar em penalidades máximas para definir o campeão da Copa do Brasil. 

Sobre o clima criado? Veja só a chamada da Globo para a partida de logo mais, às dez da noite. 


Comentários

  1. Creio que a vantagem foi a vitória conquistada pelo Santo na famosa Vila, pois jogará por um empate, o saldo de gols pelo que entendi, não existe neste jogo, o Palmeiras poderá vencer cinco a zero que ainda assim a decisão será na cobrança de tiros livres da marca dos pênaltis.
    A mídia gosta de carnificina, notícias trágicas, gosta do mal e não do bem, pois o bem não dá audiência, e quem proporciona a audiência? Exatamente o que pensamos que é, o leitor, o ouvinte ou o telespectador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção