E deu Verdão em decisão nos pênaltis, sem polêmica.

Pode até não ter sido um grande jogo de futebol, mas valeu a pena ver, acho que por não ser torcedor fiquei mais a vontade para vibrar com as jogadas de gol dos dois lados, principalmente no primeiro tempo, e ficar neutro observando as cobranças de penalidades máximas, que mais uma vez provou que brasileiro não treina para este tipo de decisão e o Santos perdeu o título em uma escorregada de Marquinhos Gabriel.

Mas valeu a pena, principalmente pela alegria do torcedor do Porco, me encantei com as moças com narizes de porco nas arquibancadas da Alianz Arena, fiquei perplexo com a quantidade de homens com cabeça de porco vibrando intensamente nas cadeiras e em todo o estádio do Palestra Itália, o gol de Ricardo Oliveira, que por sinal só fez isto de produtivo na partida, mas é o que se espera de um artilheiro, apenas adiou a festa do Periquito por mais alguns minutos em todo estado de São Paulo. 

Se foi merecido? Claro que sim. Os dois chegaram a decisão e qualquer um que vencesse seria justo e merecido, não há o que reclamar do árbitro, não há o que reclamar do time do Santos, que fez uma ótima partida e foi um adversário leal e brigador, no bom sentido da palavra, e o Verdão fez sua parte, fazendo os gols que necessitava e cravando mais um título na carreira deste ótimo treinador, que seria injustiçado se perdesse a decisão e fosse demitido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção