Polêmica: Vencedor e mal pagador ou perdedor e bom pagador?

Polêmica curta e grossa para ser debatida pelos Notáveis e pelos seguidores do blog. Quem está certo, o clube que constrói estádio, monta um baita time e não paga salários em dia aos seus profissionais ou aquele que paga em dia, regulariza a vida financeira e deixa o futebol a deriva, sem um time que possa brigar pelo título?

Puxo este comentário após uma postagem do Notável Gilberto Maluf, lá no Facebook, sobre uma declaração de Michel Bastos, que por muitos anos jogou na Europa e recebeu em dia e, quando voltou ao Brasil, escolheu aquele clube que nunca atrasa salário e que sempre primou pelas finanças em dia e foi cumpridor dos deveres, ou seja, o São Paulo FC, mas que hoje, segundo o meia, deve quatro meses de salário e direito de imagem. 

Enquanto isto, cá no Rio de Janeiro, o CR do Flamengo, outrora grande devedor, está com as contas em dia, salários devidamente pagos no final do mês ou dentro do prazo legal, e lá, no mesmo Estado de São Paulo, o SC Corinthians Paulista construiu um belo estádio, montou um time que foi Campeão da América, Campeão do Mundo e, claro, Campeão Brasileiro, e hoje tem problemas de caixa, não paga salários e está liquidando aquele elenco campeão. 

E aí, hoje os grandes jogadores querem jogar no Flamengo, que não tem dinheiro para pagar salários exorbitantes e está evitando novas dívidas, e os que estão sob contratos com aqueles vencedores de outrora, incluo aí Cruzeiro, Atlético Mineiro e Grêmio Porto Alegrense, estão amargando meses de 90 ou 120 dias para passarem no caixa ou irem ao banco parar ver a remuneração combinada. 

E aí? Qual é a do seu time e qual é a sua opinião? 

Comentários

  1. Esta administração é 10! Mas já está contratando jogadores caríssimos e o Elias está vindo também. Ele carrega passivo de 8 milhões do futebol português, tem que ser pago. Se o time corresponder, tudo bem. Já pensou se fica no lenga lenga e não engrena? Mas acho que deve ir pra cima das tabelas. Deve ser 6 meses de boas arrecadações com esse novo elenco. Mas são 30 meses pela frente de contratos novos e caros.Falar que a torcida paga? Paga se o time corresponder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A adm é realmente 10, mas no futebol perderam a ponta da corda. Esses ex corinthianos não deveriam ser contratados, nem Guerrero e nem Ermerson, Elias sim soma. Querem time bom, é só colocar a turma da base pra cima.

      Excluir
  2. Sobre o meu time, nada a declarar, pois está falido em todos os segmentos. Sobre o Flamengo, como bem já disse o amigo Maluf, está começando a sair dos trilhos. A má fase do time e o racha dentro do grupo do Bandeira de Melo pode colocar em risco o "projeto" de saneamento das dívidas. Pressões internas por contratações está causando atritos e a eleição para presidente já está próxima. O pior de tudo é o grupo de oposição liderados por Márcio Braga e o "grande" Kleber Leite, que já estão batendo os atabaques para o próximo pleito. O que muitos não falam, é que as cotas de TV de 2016 já estão praticamente comprometidas com empréstimos feitos pela atual diretoria. As coisas caminham bem, os salários estão em dia, mas os problemas ainda estão longe de serem extintos. Torço pra que dê certo e sirva de exemplo para os demais coirmãos. Algo precisa ser feito para acabar com todos esses desmandos.

    ResponderExcluir
  3. Eu torço para que dê tudo errado no Flamengo e se tudo correr como imagino breve teremos de volta o Kleber Leite para sacramentar a confusão.
    Será bom para o futebol do RJ o Flamengo ficar o máximo possível no brejo, pois, se conseguir sair dele a coisa ficará feia para o nosso lado, teremos em cada esquina um flamenguista a nos gozar, e o pior, parece que tudo vai dar certo e o Flamengo será de fato o maior do Brasil, tanto na quantidade de torcedores como em grandeza de títulos e patrimônio. Aí será o nosso fim. Mas, Deus por ser brasileiro vai nos ajudar e isso não acontecerá jamais!

    ResponderExcluir
  4. Estou estudando a possibilidade de mudar para a Argentina ou Bolívia, pois a única coisa que não gosto do Brasil é desse lado flamenguista. Tão bom se pudéssemos ter um lugar para morar onde não houvesse nenhum flamenguista, atleticano e cruzeirense, seria o Paraíso!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. e você mudou logo para o Flamengo paulista?

      Excluir
    2. Sem ler seu comentário abaixo, eu diria que o lugar ideal seria o Paraguai. Rss

      Excluir
  5. Meu amigo Adilson Dutra isso é pura brincadeira, pois um dos meus melhores amigo é você e como todos nós sabemos você é um autentico flamenguista, além do mais, não conseguiria viver sem o prazeroso contato desse grande irmão que tenho. Foi só uma provocação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção