Papo com o taxista Romão

E você, amigo seguidor, viu a vitória "maiúscula" da Seleção da CBF sobre o time reserva do México? Lhe agradou a postura do time de Dunga? Curtiu a grande presença de Tardeli, Fred, Firmino e outros "gênios" da pelota? Pois é, você é um felizardo, eu não assisti porque tive programas melhores para fazer, como visitar a Pampulha, ali pertinho do Mineirão, ver as feiras nas praças de Belo Horizonte, conhecer novos bares e fazer novos amigos, como o taxista Romão, Galo Apaixonado, como é chamado pelos companheiros, e falar do rádio mineiro e de seus personagens, como Vilibaldo Alves, Cafunga, Willer Gonzer e outros radialistas com quem um dia aprendi um pouco do ofício,

Romão sabe tudo do Galo e conta sua história com alegria, fala dos jogos que assistiu fora de Minas Gerais, sabe muito de Americano e Goytacaz e conta que torceu pelo alvinegro de Campos, não só pelas cores idênticas de seu time, mas por ter no comando, na época em que acompanhou, o ex-lateral do Atlético Mineiro, Zé Maria Pena além dos garotos da base, que segundo ele, ganharam cancha jogando no futebol carioca.

E ali, no bar em que estávamos, assistimos a vitória do Figueirense sobre o Palmeiras, em jogo movimentado e com o Figueira fazendo bonito diante do Palestra, e no final do jogo o taxista Romão diz, com jeito de quem conhece mesmo o futebol brasileiro>: "Este é o time titular do Palmeiras? Imagine os reservas, de onde o Flamengo tirou três reforços para seu elenco". Verdade, o Flamengo mandou Alecssandro para o Parque Antártica e vai trazer não três, mas dois jogadores que não estão sendo utilizados por Osvaldo Oliveira no Brasileirão. Aff

E ali também pudemos ver os melhores momentos dos outros dois jogos, aliás de bons momentos não teve nada, um magro 1x0 lá em Goiás, aliás o Esmeraldino sempre começa atropelando e depois cai, até em casa, como caiu ontem diante do Avaí, dentro do Serra Dourada, e o 0x0 de Fluminense x Sport, no Maracanã. 

Enquanto isto a bola vai continuar rolando por aqui, nem mesmo a Copa América,que começa na quinta, irá paralisar o Brasileirão, e o Furacão vai fazendo os grandes, candidatos ao título, começarem a planejar um ataque imediato para lhe tomar a liderança, o Galo, que é meu candidato ao título, tropeçou mas não vai cair, o Corinthians venceu fora e deu um bom passo e o Inter também está no bom caminho.

Mas muita coisa ainda vai acontecer. Volto na quarta-feira ou em edição extraordinária. Até lá. 

Comentários

  1. Nada vi de futebol neste domingo, "meus times" jogaram no sábado, o Mengão jogou em casa e venceu, o Vasco jogou em Curitiba e perdeu, que noite!!!!!!!! Soube que meu outro time carioca empatou neste domingo, e parece que foi prejudicado pelo arbitro que não deu um penalty, coisas do futebol, mas se foi mesmo, ficou pra compensar o do Fla Flu. Sobre o time do Dunga, nem melhores momentos vi, não deve ter havido.

    ResponderExcluir
  2. Um amigo de meu filho foi na Arena do Palmeiras ver o Brasil. Sabe quanto ele pagou pelo ingresso na parte superior do estádio? 450 reais ! Foi ele, a esposa e o filho de 7 anos. Gastou 1125 reais. Me tira o tubo!

    ResponderExcluir
  3. Como diz aquele samba...tem bobo pela tudo

    ResponderExcluir
  4. Ele é são-paulino. Falou sobre o estádio: é realmente de encher os olhos.

    ResponderExcluir
  5. Todos os caminhos levam a Sampa, Dutra, Regis, Fernão Dias, Castelo Branco, o Categoria deve estar numa dessas rodovias.

    ResponderExcluir
  6. Hoje ao abrir o blog em busca de novidades encontro o bom humor do Sefinho, que beleza! Nem tudo pode ser levado a ferro e fogo. Parabéns notável! Estava sentindo falta desse seu bom humor, bastou uma fantástica vitória do futuro poderoso Flamengo para tudo mudar.
    Quanto ao meu Vasco, está tudo correndo como eu havia profetizado desde a eleição do Euvírus, então, nada de novo - Vasco disputando do décimo ao vigésimo lugar o campeonato brasileiro, ganhando um campeonato carioca e uma Taça Guanabara durante o todo seu mandato. Ontem o Chico David discordou de minha opinião e me chamou para uma aposta de que o Vasco não voltará à série B este ano, quase topei, porém, vou aguardar o próximo jogo contra o Cruzeiro em São Januário, acho dificilíssimo acontecer um milagre.
    Nossos amigos notáveis defendem a ideia de uma LIGA NACIONAL para salvar o futebol brasileiro, bem, ontem, logo após a reunião entre dirigentes de todos os Clubes das séries da CBF (A, B, C e D), saíram afirmando que não há necessidade de criar Liga ou coisa parecida neste momento, então, pergunto ao Adilson e aos notáveis, será que o problema do futebol brasileiro está nas entidades ou nos dirigentes? Fico com a letra b, os dirigentes.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou como o Gilberto Maluf, meu time ganha, parto pro abraço, o técnico é máximo, os zagueirões fantásticos, (viu como jogam Wallace e Samir ?, nada devem a zaga o Dunga) o meio campo marca muito, o ataque é fulminante e o juizão nem aparece em campo, mas quando perde, não vejo,não leio, não ouço nada de futebol, a cabeça incha. Só não brigo. Mas dou algumas alfinetadas.Rssss

      Excluir

  7. Aproveitando os três notáveis por aqui eu pergunto: Sexta (19) ou quinta (18) a nossa ida a São Paulo?Todos os três confirmados? Eu já confirmei, vou na quinta ou na sexta, conforme os amigos desejarem, e falta comprar passagens, por aí por Pádua, e reservar o hotel. Quero confirmação para as reservas hoteleiras. Ok?

    ResponderExcluir
  8. Como já disse anteriormente, só posso sair na sexta 19, e estive pensando em sair de Cordeiro direto para Sampa, amanheceria no sábado por lá e então iria ao encontro da turma.

    ResponderExcluir
  9. Fechado! Como já havíamos combinado, caro Dutra, vamos nós três na quinta e aguardamos o Sefinho no sábado pela manhã.

    ResponderExcluir
  10. Bem, confirmo amanhã, será que o Sefinho vai concordar em viajar sozinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já deu essa sugestão quando conversamos uns vinte dias atrás.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção