Os professores brigam com os gênios da bola

Vamos mudar de assunto? Chega de falar de Flamengo, futebol do Rio, mutretas de CBF e FIFA, CPI ou coisa parecida, vamos falar da discussão do momento, no Barcelona e na Juventus, dois protagonistas da final da Champions League 2014/15, no sábado, em Berlim, onde sairá o verdadeiro campeão do mundo de futebol. 

E o assunto lá também não é o futebol jogado com arte e qualidade, é a frescura e a tolice dos dois treinadores, Luis Henrique, do Barça, e Allegre, da Juve, que condenaram duas estrelas de seus times, Neymar e Pogba, por usarem a beleza do drible, a irreverência e o talento que Deus ofereceu a eles, e deram bronca nos guris bons de bola. 

Acredito que seja apenas uma explosão de ira de parte da imprensa, que não gosta do futebol arte e apela sempre quando acontece uma jogada de gênio, como tanto fez Ronaldinho Gaúcho durante quase uma década no futebol europeu e deixou sua marca de genialidade gravada no Camp Nou onde sempre é lembrado como craque de alto nível e criador de jogadas que levantaram a torcida nas arquibancadas dos estádios por onde jogou. 

Será que Mascherano, o xodó de Luis Henrique, terá estátua ou placas no Camp Nou? Será que Chierini, o botinudo zagueiro da Juventus, entrará na história como gênio do futebol? Duvido muito, isto é coisa para Pirlo e Pogba, no atual time de Turim, e no sábado serão os craques, os gênios, os artistas, com Messi e Tevez nesta relação, que irão definir o jogo e não os truculentos zagueiros e volantes amados pelos dois treineiros. 

Comentários

  1. Os verdadeiros gênios não são compreendidos imediatamente pelos normais, todavia, são eternizados posteriormente depois de compreendidas, pelos normais, suas genialidades. Vejam só que contraste: o Leandro Damião, jogando pela Seleção brasileira foi aplaudido pela torcida argentina, no monumental de Nunes, depois que fez uma jogada exatamente igual a do Neymar. Os argentinos que constantemente revelam grandes craques para o mundo conhecem a beleza do futebol, já os europeus não sendo capazes de produzir essas genialidades, vaiam.

    ResponderExcluir
  2. Aqui se valoriza os botinudos, Guiñazu é ídolo, Jonas foi aplaudido depois do caratê sobre um tricolor, Wilians está sempre trocando de time, sempre grande, e até Pierre tem espaço neste futebol nocivo a saúde do torcedor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, parar de falar no Flamengo parece fuga. Ninguém fala aqui do Fluzão. Jogamos com menos 1 o segundo tempo todo. Fala ai da vitória do Fluminense e não da derrota do seu time. Adilson Regis Bittencourt.

    ResponderExcluir
  4. O Blog diz: Blog do Adilson Dutra, e o Adilson Dutra é Flamengo, portanto o prato principal será sempre as derrotas do Mengo e as vitórias do Tricolor serão sempre comentadas,quando não foram contra nós. Abraço e obrigado pelos cliques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sou Fluminense e vejo sempre por aqui torcedores de outros times, até mesmo de Minas e de São opinando, e pelo menos nestas ultimas semanas não li opinião de nenhum tricolor, por isso tomei coragem para participar.

      Excluir
    2. Não assinei o item acima, Adilson Regis Bittencourt.

      Excluir
  5. Durante trinta anos fui imparcial, autêntico jornalista e cronista, hoje, aposentado, fico por aqui dando meus pitacos a agradando (ou desagradando) minha turma de seguidores, que são muitas e hoje tem mais um, meu xará Regis Bittencurt, que como o Dutra é um caminho do Mundo.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou Dutra e você Régis Bittencourt e os dois dão nomes a importantes rodovias neste Brasil varonil.

    ResponderExcluir
  7. Isso me parece outro Mano Belo. tem dedo do Categoria. Você é carioca? De Italva? Guarapari? De Registro SP? Bem vindo ao grupo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção