Galvão Bueno falou o óbvio


Agora todo mundo vai saber que a Seleção da CBF é um fracasso e sabem porque? Enquanto eu, você, Bicudo e todos outros amigos e seguidores esculhambaram, ninguém ouviu, mas hoje, leio no globoesporte.com, quem deitou e rolou na esculhambação foi Galvão Bueno, creio que tenha sido ontem, no Bem Amigos, que não vi, após a vitória do Chile sobre o Peru em um bom jogo pela Copa América. 

O que teria dito o narrador global? Será que falcou como Zico, que também detonou Dunga e ainda fez séria denúncia sobre as negociatas na CBF, agora lideradas, segundo ele, pelo ex-goleiro e hoje agente de jogadores, Gilmar Rinaldi, que está diretor executivo da entidade? Será que Galvão falou da péssima safra de jogadores, que ele preza em ser amigo e um grande defensor?

E não é que o Galvão tem razão, custo a concordar com ele mas desta vez Bicudo, que o tem como ídolo e em um pedestal de ouro, está radiante: "Ele falou o que te contei no sábado, meu caro Dutra, o Brasil volta humilhado, não jogou contra o Uruguai, não jogou contra a Argentina e nem mesmo contra os donos da casa, o Chile e o que aconteceu? Venceram o Peru e a Venezuela, que é obrigação, perderam para Colômbia e empataram com o Paraguai e foram eliminados nos pênaltis Viu, Dutra, este Galvão Bueno sabe tudo". 

Bem, agora fica muito fácil achar os erros, né mesmo Galvão Bueno, sua euforia, seu ufanismo, seu "compromisso" sei lá com quem, não permite críticas antecipadas e nem encontrar a dura realidade do nosso futebol, quero ver o grande ícone da narração esportiva continuar as críticas e pedir a cabeça dos responsáveis, criticar o Dunga é mole, quero ver chegar no programa e mostrar os verdadeiros culpados deste fracasso, daquele outro fracasso, daquele outro fracasso. Quero ver parar de elogiar as vitórias contra Jamaica ou outras seleções menos votadas que sempre são chamadas na hora do sufoco para dar "credibilidade" ao time. 


Comentários

  1. Mais uma vez meu caro Dutra concordo com seu comentário, aliás, estamos cansados de debater esse assunto aqui com você. Ontem assisti ao “Bem amigos” e fiquei estarrecido com a falta de competência e conhecimento dos seus comentaristas e convidados, não tem conteúdo seus comentários, são totalmente superficiais em suas abordagens e incompetentes, não sei quem é pior nessa história toda, a mídia brasileira, os dirigentes ou profissionais ligados ao futebol, chega mesmo a ser estarrecedor, pois como pode haver tanta incoerência e desinformação nos principais formadores de opinião do esporte brasileiro.
    O Casa Grande fez uma citação que o Galvão Bueno repetiu várias vezes e encerrou o programa com a frase do CG: "O futebol brasileiro está com as mãos erguidas pedindo socorro", concordo, mas nenhuma sugestão? O próprio Casa Grande soltou essa máxima: "Se for preciso vamos invadir a sede da CBF", cito um slogan do Milton Leite para definir a cena hilariante "MEU DEUS!".
    Fiquei com a impressão que ninguém sabe nada e de nada, apenas estão e parece que sempre fizeram assim, aproveitando o momento para ganhar audiência.
    Criticaram a Seleção alegando que não jogou nada, só ganhou do Peru nos acréscimo e da Venezuela, mas elogiaram bastante a Seleção do Peru pelo jogo de ontem, então ficam as perguntas: ontem foi o Peru que jogou bem? E o Chile não jogou mal? Por que será isso? Contra o Brasil ninguém pode jogar bem? Quando perdemos nós é que jogamos mal o adversário nunca joga bem? Pare com isso mídia brasileira. Deixe de iludir o torcedor.

    ResponderExcluir
  2. Vamos imaginar e acho possível que o Paraguai ganhe da Argentina, então, quero ver, se isso acontecer, quais serão os comentários dos principais analistas da mídia esportiva brasileira. Será a Argentina que jogou mal ou o Paraguai que jogou bem? Pois, ao empatar com o Paraguai, segundo nossos informadores e formadores de opinião, o Brasil jogou muito mal o Paraguai não jogou bem e não teve nenhum mérito ao nos eliminar. Que coisa!
    Precisamos importar treinadores, dirigentes, jornalistas, auditores para melhorar nossos clubes e consequentemente o nosso futebol, pois, jogadores estamos importando há algum tempo, e, aliás, são os melhores do país. Vejam só: ontem o narrador flamenguista do SporTV, Luis Carlos Jr., torceu escandalosamente pelo Peru porque só tinha olhos para o Guerreno do Flamengooooo! Quis até desmerecer um lindo gol do Chile marcado pelo Vargas, alegando falha do goleiro, coisa que nunca existiu, pois foi um golaço! Vergonha essa mídia esportiva brasileira, tenta enganar o torcedor, principalmente os flamenguista, procurando até distorcer as imagens mostradas pela TV.
    No jogo de ontem ficaram tentando arrumar um pênalti para o Peru. Vergonha! Vergonha! Vergonha! Guerrero é um bom jogador e nada mais do que isso.
    Paulo Sergio Valle escreveu uma melodia onde sua letra diz: ...Não confie em ninguém com mais de 30 anos...”Guerrero tem 31. Porém, é bom citar também que, no futebol brasileiro do momento os velhinhos estão dando bolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após esse comentário Categoria, chego a conclusão que a fome a raiva a peste as atrocidades os crimes bárbaros os desfalques e desvios de dinheiro pelo mundo afora, a prostituição, as guerras e tudo mais de ruim pelo mundo afora é culpa da mídia carioca e do Flamengo. Neuzinha Brizola é culpa do Flamengo, Sertanejo Universitário também é, reeleição de presidente e denta é também, até mesmo a presidência do Vasco de Roberto Dinamite foi e por fim os organizações Globo são o mal do século com total conivência do Clube de Regatas do Flamengo. Só pode.

      Excluir
    2. Esqueci do Funk, que com certeza foi criado na Gávea junto com Junior Baiano, Djalminha, Piá entre outros.

      Excluir
  3. Ontem torci descaradamente pelo Chile só por causa do Guerrero do Flamengooooo! Ganhamos com sobras e vamos aguardar nosso adversário na final, sendo a Argentina, o que parece mais lógico, continuarei torcendo pelo Chile, caso seja o Paraguai o vencedor, torcerei por ele, Paraguai, ficarei contra o Chile. Mas, o que sou mesmo é brasileiro, isto é, Brasilsilsil!

    ResponderExcluir
  4. Aguardo os comentários do Sefinho, Tadeu, Maluf e outros, até do Mano Belo que sumiu definitivamente do blog, mas quem sabe se anime e volte. O meu amigo Adilson Dutra fica na dele olhando o panorama da Ponte, está em outro patamar, a final de contas é o "BOLA DE OURO". Porém, não irei debater nada, a não ser se provocado for, respeitarei todas as opiniões favoráveis ou contrárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu botei o tema e agora espero que discordem ou não para eu saber o que falar. Se todos concordarem eu fico na ponte, ou melhor, no muro. rsss

      Excluir
    2. O Mano Belo fez igual aquele meu xará, tentou ser diferente e caiu do cavalo quando viu que foi aceito na boa, ele faz falta, mas o xará que fique escondido.

      Excluir
    3. O Dutra deu um cacete no xará dele logo no primeiro dia, no segundo amenizou, no terceiro outra "torrada", não teve dia seguinte. O Mano era especial, era não é, afinal não soube de seu óbito, era mais um contra e folgadinho, mas era dos meus. Sinto falta dos debates com ele.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção