Futebol? Ficaram devendo nesta tarde de sábado.

E hoje eu vi o desafio maior do futebol brasileiro: Negueba, o original, x Negueba 2, o genérico, e sabe quem foi o vencedor? Tchan... Tchan... Tchannnnnn. Empate. A mediocridade de ambos os lados, conjuntamente juntos, não me deixa outra opção que não seja dizer: Os dois são verdadeiros enganadores e tem gente que contrata e ainda paga excelentes salários a estes pseudos jogadores de futebol. 

Ainda bem que optei por ver Corinthians x Internacional, na telona de 50 polegadas de minha sala e ver Coritiba x Flamengo na telinha de 10 polegadas do meu tablet, porque foi o jogo a ser visto e que pode me oferecer algo parecido com o que chamados de futebol, pois lá em Curitiba, no tradicional Couto Pereira, Coxa e Urubu fizeram um jogo medíocre e com a qualidade de uma partida de dois times brigando para sair da zona de rebaixamento, e que gramado é aquele? Bicudo, antes do jogo, me perguntou: "Chefia, está nevando no Paraná?"

E como eu disse no paragrafo acima o jogo a ser visto era mesmo Corinthians x Inter, porque até o jogo da Copa América, Uruguai 1 x Jamaica 0, foi abaixo da crítica e digno ao que fazem hoje estes países das Américas no cenário futebolístico do mundo, ainda bem que a Argentina, com seu elenco de craques, salva a competição e só no primeiro tempo abriu 2x0 no Paraguai e não deixou os Guaranis jogarem. 

E o Corinthians? Bem o Timão virou sobre o desfalcado Internacional, nove sem condições de jogo, e por pouco não leva o empate, que até seria justo, e ganhou o jogo e entrou na zona de classificação para Libertadores, mas ainda é cedo para soltar rojões ou comemorar alguma coisa, tá faltando muito para repetir a boa campanha anteriores e ainda deve muito ao torcedor, que sempre comparece nas arquibancadas. 

E no intervalo do jogo do Flamengo, lá em Curitiba, Robinho, botafoguense fanático, mandou lá de baixo da portaria, onde esperava a hora de sair para o descanso do final de semana: "Este time do Coritiba é o suprassumo da mediocridade, se não ganhar hoje o seu Flamengo vai para o espaço", mas o gol salvador de Eduardo da Silva tirou o Flamengo da confusão e agora é esperar pelo que vem por aí para que o Bicudo possa a voltar a assistir aos jogos do meu lado. 

Ah! O Americano venceu o Céres por 3x0 e conseguiu a vaga na semifinal da Corcovado beneficiado que foi pelo empate entre Gonçalense x Sampaio Correia. Mais uma chance para o Glorioso campista. 

Comentários

  1. Uma vergonha a transmissão do Sportv,de Argentina e Paraguai, chegou a ser antipática locução do Luis Carlos Jr e de seus comentaristas, chegaram a meu ver, humilhar os paraguaios, riram zombaram ao final do primeiro tempo, mas como dizia o saudoso pai do Dutra, " o jogo é jogado e o lambari é pescado", e o jogo só acaba no fim, não antes. Final 2 x 2. Bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Como joga o alemão do meio campo do Mengão, jogo com inteligência. Um monstro. O Luxa tem disso também, as vezes contrata cada coisa.......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção