E os fantasmas se divertem em Concepcion

Leio agora, no globoesporte.com, que a seleção do Brasil vai atuar em um estádio que dizem ser assombrado e é "visitado" por fantasmas e que serviu de prisão dos críticos ao governo Pinochet na época da ditadura chilena. 

Será que os fantasmas farão uma surpresa para Dunga? Quem sabe Mane Garrincha, Nilton Santos, Dida, Beline, Mauro Ramos, Zito, Didi e outros craques reencarnem nas pernas e nos corpos destes garotos que hoje vestem a amarelinha da CBF e os façam jogar como eles nos bons tempos, naqueles tempos em que podíamos chamar, com orgulho, SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBO?

E ontem, naquele jogo que ninguém oferecia um centavo para ver, o velho Vavá pareceu encarnar em Paulo Guerreiro, o peruano recém contratado pelo Flamengo, e o atacante fez três gols no velho estilo do Leão da Copa, e fez o Peru vencer a Bolivia (3x0) e se qualificar para enfrentar o Chile na semifinal da Copa América. 

E hoje tem Colômbia x Argentina e será que vai baixar algum espírito em Viña Del Mar? 

Comentários

  1. Não acredito em fantasma, mas eles existem. Todavia, melhor considerarmos somente o presente, pois o passado não joga. Aliás, é bom não esquecermos que, em 1963 com vários campeões mundiais levamos de 5 x 1 da Bélgica. O passado não nos trouxe só alegria não, tivemos muitas tristezas também, e levamos muito chocolate, por exemplo, em pleno Maracanã, com Jairzinho, Rivelino, Tostão e companhia levamos um chocolate da Inglaterra em jogo amistoso que nos fez corar de vergonha, década de 70, todavia, no mesmo Maracanã e de virada ganhamos dos ingleses na época campeões do mundo por 2 x1.
    Então é isso aí, o passado nos deu muitas alegrias, mas também nos deu algumas tristezas.
    Quanto ao jogo do Brasil amanhã diante do Paraguai, vou repetir aqui mais uma vez, não será nada fácil e qualquer resultado deverá ser considerado normal, exceto se houver goleada de qualquer lado, ainda mais que na atual Copa América o futebol está muito igua, também devemos lembrar que nunca tivemos vida mole contra os paraguaios, quem não se lembra da apertada vitória do Brasil por apenas 1 x 0, gol do Pelé, nas eliminatórias para a Copa do México de 1970, onde sagraríamos tricampeões mundiais de futebol.
    Ganhar ou perder do Paraguai sempre foi e será considerado resultado normal, portanto, espero que nossa mídia esportiva modifique essa ilusão que o passado joga, pois não joga, vale somente o presente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o Categoria,hoje não tem jogo fácil, não tem já ganhou, não tem oba oba no passado, volto a repetir, o que vi, do final dos anos 60 mais precisamente de 1966 até o final dos anos 80 éramos absolutos, os craques saiam a cada mês de uma ou duas categorias de bases espalhadas por esse Brasil, fazíamos 2 ou 3 seleções com total facilidade, acho mesmo que era até difícil para os trenadores escolherem 22, porque as safras ainda não haviam terminado e já tínhamos outra chegando,mesmo assim perdíamos e por vezes, perdíamos feio. Lembrando dessa eliminatória de 1969 citada pelo Categoria, na partida de ida, o Brasil venceu o Paraguai acho que 3 x 1 e na volta foi 1 x 0 Maracanã lotado gente pra todo lado, foi dureza mesmo. Depois disso fomos 2 vezes campeões, uma em 94 com o genial Romario e com o ótimo Bebeto de protagonistas e só e depois tivemos a de 2002 que pra mim além do Fenômeno, ainda protagonizaram Ronaldinho Gaucho, Rivaldo, Marcos, o bom Gilberto Silva, o ótimo Roberto Carlos, Denilson jovem, Juninho Paulista, Kaka, Cafu, uma boa zaga de 3 zagueiros regulares, era uma boa seleção, na verdade a última boa seleção brasileira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção