Um novo tempo um novo Barcelona

Estava pronto para escrever que estava presenciando o final de um ciclo e o início de um outro, o Paris Saint German acabara de fazer 3x1 no Barcelona, jogando no Park de Princes, em Paris, e quando ensaiava as palavras por aqui o time catalão empatava, com Neymar, e entrava novamente no jogo e botava fogo na partida que já se desenrolava de forma gostosa de assistir nesta tarde quente de terça-feira. 

Claro que o momento do Barcelona já não é o mesmo de quatro anos passados, quando Guardiolla promoveu uma revolução no modo de jogar futebol e transformou o time espanhol em referência mundial com seu tique taque envolvente e que foi copiado pela seleção espanhola, campeão mundial em 2014.

Não existe mais a garra e a tenacidade defensiva de Puyol. Xavi e Iniesta não são mais os garotos que empolgavam o mundo com um futebol refinado e malicioso, Messi não tem mais aquele furor, embora ainda esteja entre os melhores de todos os tempos no Barcelona e no futebol mundial, claro que Neymar ainda está chegando e tentando deixar de ser coadjuvante para ser também um protagonista.

Até cheguei a desenvolver um comentário sobre este novo PSG, que mesmo sem Ibrahimovic se mostrou um time competitivo e ceio de vontade, Lucas e Cavani se entregaram completamente ao time e foram figuras de destaque no jogo pela Champions, em Paris, que me chamou a atenção para um comentário do amigo Clístenes Nepomuceno, botafoguense fanático, que sonha em ver seu time jogando como o PSG e seus medíocres, segundo ele, jogadores se entregarem como os craques do time parisiense. 

Prometi que iria zapear pelos jogos da tarde (noite na Europa) mas a velocidade, as mudanças do comando da partida, no Parc de Princes, não deixou, e por isto não vi a vitória do Chelsea sobre o Sporting e nem o jogo de Manchester, onde jogaram City e Roma, que por sinal teve um gol espetacular do veterano Totti. 

E no mais, foi bom ter visto um jogo deste naipe porque assim eu acredito que o futebol ainda não morreu. Amanhã tem mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção