Série A - Flamengo perde com Maraca lotado

- Dutra, que decepção, 60 mil rubro-negros lotando o Maracanã e o time não encaixa um futebol digno do público presente. Estou frustrado e mais uma vez te dou razão, você me avisou antes. Diz meu conterrâneo, Carlos André, pelo celular, descendo a rampa do Maracanã após a derrota do Flamengo para o Grêmio, ontem à noite. 

Verdade, eu avisei aos amigos que as cinco vitórias, consecutivas, foram frutos do esforço concentrado e de um trabalho minucioso de Luxemburgo, que botou na cabeça de seus jogadores que o rebaixamento seria uma humilhação e encaixou, como ele, Carlos André, queria, um jogo defensivo, feio mas produtivo para enfrentar times de porte menor do que o seu. 

Porém, tem sempre um porém, o Grêmio pratica um estilo de jogo igual ao do Flamengo de hoje mas tem um ataque mais ousado e um meio campo bem mais criativo e jogadores com mais capacidade ofensiva do que montou Luxemburgo, não que Felipão seja o gênio do ataque, mas Giuliano e Dudu correm muito mais do que Alecssandro ou Canteros e no tricolor gaúcho não teve dois inúteis, como o Flamengo teve em Márcio Araújo e Arthur, e o veterano de lá, Zé Roberto, embora com 40 anos, é mais eficiente do que o veterano de cá, Leonardo Moura, que errou tudo que tentou no ataque. 

Carlos André não ficou satisfeito com minha opinão, disse que sou pessimista demais e duro com o Flamengo, que, segundo ele, vive um momento muito bom e pode chegar a alguma lugar. Chegar aonde, Carlos André? Na Sul Americana? Fora da Zona do rebaixamento?

- Vamos disputar uma vaga na Libertadores, pode ter certeza disto meu amigo, e ontem foi um jogo atííco, parece que o Flamengo não sabe jogar com o Maracanã cheio e esta turma treme na hora que vê a nação gritando, já assisti a este filme aí, no Arisão, quando o Goytacaz joga e precisa vencer mas a torcida parece intimidar os jogadores do alvianil de Campos.

Bela comparação, meu caro amigo, mas a comparação seria outra, o Flamengo, como o Goytacaz aqui, não montam times capacitados e ficam procurando desculpas ou supertições para justificar o fracasso de cada ano. Ontem, com o time que entrou em campo, era para ser goleado e aberto uma ferida bem grande no peito do torcedor rubro-negro que foi ao Maracanã, mas os deuses do futebol não permitiram e o 1x0 foi prêmio para estes heróis das arquibancadas. 

Aí o amigo desligou, já aborrecido comigo, e disse que virá a Campos brevemente para uma gelada no Armazém do Lenílson. 

Comentários

  1. Eu vi o Grêmio melhor no primeiro tempo e o Flamengo no segundo. O jogo foi igual, assisti inteiro.
    Agora vem por aí uma sequência mais difícil.

    ResponderExcluir
  2. Faltou ao Flamengo um meio campo decente e um ataque melhor. Pouco, né Gilberto?

    ResponderExcluir
  3. Meio de campo e ataque bons estão em falta . Os que são um pouco acima do regular, apenas do regular, fazem uma ou outra jogada no jogo inteiro. E a gente fica assistindo e ficando nervoso.

    ResponderExcluir
  4. Vou aceitar esse convite de intruso pra essa conversinha aí em Campos, afinal mais uma vez estou em discordância com sua opinião Adilson, Já não havia concordado com você no último domingo, e hoje só concordo com a fraca atuação individual do Márcio. Perdemos no último minuto, jogamos com garra e determinação pois só isso temos hoje. Perdemos na mania do jogador brasileiro que cai ou se joga e quer que o juiz marque falta. Tivemos uma jogo muito bom fomos agredidos no primeiro tempo e no segundo apertamos muito bem os caras. Perdemos na desatenção final, tanto do lateral quanto das 2 coberturas seguintes. O placar justo seria o empate, mas nada impediria o 1 x 0 pra lá ou pra cá. Preciso muito ir nesse Armazém do Lenilson. Amigo Adilson, nosso tempo é outro. Nesse nosso tempo veremos só isso, argentinos falsificados, paraguaios do Paraguai e brasileiros das escolinhas. Aqueles de Quintino, e os da Cruzada S.Sebastião não mais aparecerão.

    ResponderExcluir
  5. Aproveito para republicar meu comentário do dia 1/9/2014 sobre a 5ª vitória do Luxa, aqui em seu Blog:
    Boa noite Adilson, só agora estou podendo ler e me deleitar com seu blog, desde sábado após aquela chinelada avaiana, esta sem "H", que venho tentando me pronunciar por aqui, mas os detalhes do dia a dia, me impediram de fazê-lo.
    Como anda os nosso amigo? Dessa vez fora definitivamente pro espaço? Sem comunicação com a Terra? E o paulista vascaíno foi junto? O moderado Tadeu já deu sinal de vida, (de vida?). Aguardo comunicação urgente com o viajante interestelar, e com o cruzmaltino lunático, aquele que já se vê na elite.
    Falando agora do nosso Flamengo, sinto muito em discordar parcialmente de seu comentário, até o segundo parágrafo concordei plenamente, mas do terceiro pra frente, onde você analisa o jogo, aí cara amigo, vimos jogos distintos. Vi um jogo eletrizante, muito movimentado, com bolas na trave, só o Flamengo mandou 3, goleiros fazendo defesas difíceis, gols perdidos, poucas faltas, pelo Sportv 35 no total, para padrão brasileiro é pouco, passes errados 52, novamente me baseando com o mesmo padrão, um boa arbitragem, dizer que os artistas são de níveis baixo é vero, mas o jogo para esse nível foi excelente, é claro que esta minha opinião está diretamente ligada e motivada pela 5ª vitória seguida. Vi o Everton jogando muito, vi diferentemente de você o M.Araujo fazer uma excelente partida e ao meu ver sua saída fez o time dar espaços do lado direito porque aquele Gabriel só sabe cair no chão, concordo que o Carceres vem jogando muito, é o melhor jogador do Flamengo neste campeonato, mas o saudoso Reyes está a anos luz dele. O Paulinho está muito mal mas sua saída também prejudicou o esquema, ia sair com eles o segundo e o terceiro gols. O Vitória estava entregue com seus ex jogadores, como Juan, Marcinho, Dinei, Airton, Escudeiro e Richarlyson. Mesmo assim continuo fregues. Pronto pra réplica?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção