Série A - E eles bagunçaram a quarta-fera

Não tenho bola de cristal ou sou um destes abençoados adivinhos, sou um simples mortal e um mero conhecedor de futebol e dos bastidores do dito cujo, porém, tem sempre um porém, previ as péssimas arbitragens desta noite, pelo Brasileirão, ao ver a escala da CBF para os jogos no Rio e em São Paulo, onde jogaram Fluminense x Grêmio e São Paulo x Flamengo.

Ademir Tadeu já nos deixou pelo mesmo motivo que hoje me deu vontade de também deixar de escrever, comentar ou conversar sobre futebol, as arbitragens no Brasil não são ruins ou fracas, como muitos pensam, são tendenciosas e, como na velha Ferj dos anos sem televisão e na Segunda e Terceira Divisão Carioca, o "serviço" é feito de acordo com interesses da entidade.

E qual seria o interesse da entidade nestes dois jogos? O Flamengo, que já foi ajudado para fugir do rebaixamento, dá a vez para o São Paulo FC crescer na tabela e não deixar o Cruzeiro, que venceu o jogo mais cedo, disparar e abrir dez pontos de vantagem na metade do segundo turno, o que transformaria o campeonato da Globo e da CBF um pouco previsível e o interesse descia ralo abaixo.

E o interesse no jogo do Rio? O Fluminense é o carioca da vez, único que pode fazer o Rio sonhar com Libertadores, e assim aumentar audiência global na transmissão da competição, não pode ter pênalti contra quando o jogo estiver 0x0 enquanto lá no Morumbi vale até "pênalti" com toque involuntário fora da área. 

Vergonhoso, não dá nem para esperar o jogo terminar e botar aqui o que vi nos noventa minutos, por sinal, de tão louco pelo futebol que sou, vi as duas partidas em dois televisores para poder analisar profundamente as lambanças previstas na postagem abaixo,

Comentários

  1. Operaram o Flamengo a sangue frio. Quando é polêmico vá lá.....

    ResponderExcluir
  2. Estou jogando a toalha. Nem no G4 o SCCP chegará. É a realidade.

    ResponderExcluir
  3. Estou impressionado com o Luxemburgo. Parece que tomou a pílula de humildade e ressurgiu.

    ResponderExcluir
  4. Luxemburgo na seleção, já e levando Chicão e Arthur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Luxa vem acertando, armou uma parede praticamente intransponível, infelizmente os caras individualmente erram muito. Estamos falhando no básico do futebol, o passe. No segundo gol do SP erraram um passe tolo e depois do cruzamento outra falha individual. Ninguém falou nisso até agora, mas se olharmos com muito calma, o L.Fabiano ajeitou com a mão, eu acho.

      Excluir
  5. As lambanças parecem não ter fim....Não sei até onde chegaremos com tudo isso. Estou sabendo pelos comentários dos amigos, pois não estou nem perdendo o meu tempo em assistir os jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como apaixonado por futebol eu acho que você está perdendo, ao deixar de assistir, uma verdadeira catástrofe de nossa arbitragem, esse campeonato ficará na história, se você estivesse vendo mudaria sua opinião sobre favorecimento ao Flamengo ou a outros clubes, os caras são ruins mesmo. Do mesmo jeito que a bola do Douglas entrou naquele Fla x Vasco, e entrou mesmo, do mesmo forma que o gol do "amém" foi irregular, em quase todos os jogos existem erros grotescos, penaltys inexistentes penaltys não marcados, gols anulados indevidamente e por aí vai. Volta logo. Sua participação por aqui é importante. Volta logo e chama o enjoado do Mano Belo e de quebra manda um sinal pro Categoria.

      Excluir
    2. É isso aí mesmo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção