Onde está o dinheiro? Clubes endividados.

A crise bate forte à porta dos times (ou seriam clubes?) brasileiros. Ontem, durante a transmissão de Atlético Mineiro x Santos, no Sportv, os repórteres anunciavam o atraso de dois meses dos salários dos jogadores do Peixe, que usou e abusou em investimentos de alto risco, Leandro Damião e Robinho, sozinhos, recebem mais do que metade da folha de pagamento de muitos times das Série A e B do Brasileirão e o ônus é incrivelmente alto porque o retorno é baixo no campo e nas arquibancadas. 

Vasco, Flamengo e Botafogo já anunciaram problemas e são useiros e vezeiros no quesito "atraso" e agora é o Fluminense, que mais uma vez anuncia falta de dinheiro para quitar o pagamento de agosto e diz, através de nota oficial, que não há solução para o problema de imediato e isto só na parte que cabe ao clube, dizem os dirigentes, que chega a R$ 1,4 milhões mensais

Este é o futebol profissional no Brasil, onde a entidade máxima "nada" em dinheiro e os clubes ficam de pires nas mãos minguando uma graninha para botar em dia os compromissos importantes e os dirigentes vivem  uma vida de nababo e gastando o que não podem e o que não tem e deixando para as próximas gestões os problemas que eles implantam hoje.

E ninguém vai preso ou chamado para explicar os desmandos, veja só o último vexame, o futuro presidente da CBF leva até a namorada, uma "modelo", para viagens internacionais e a entidade é quem paga a conta. E quem pagará as contas dos clubes? 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção