Galo vence Peixe em um ótimo jogo de futebol

Pode não ter sido um jogo mágico, encantador ou daqueles que te deixam estasiado no final do espetáculo, mas Atlético Mineiro e Santos fizeram ontem, no Independência, um jogo bem disputado, corrido e com lances bem interessantes, não chego a dizer que foi melhor jogo do ano, porém o incluo entre os melhores do Brasileirão 2014.

O Santos começou irritante, para sua torcida claro, com jogadas bisonhas e infantis, principalmente com seus dois medalhões, Leandro Damião e Robinho, que pareciam dois postes na frente e não faziam nada para buscar algo melhor para o Peixe e, do outro lado, Tardelli, que vive um momento mágico, fazia a diferença para o Galo e tudo que tentava dava certo, inclusive o primeiro gol, que foi "espírita', fez o cruzamento e a bola enganou Aranha.

Aproveitando a boa fase o Atlético fez 2x0, gol contra incrível de Cicinho, e poderia ter ensaiado uma goleada inesquecível, embora o Santos tenha colocado duas bolas na trave de Victor o time mineiro deu trabalho a defesa santista, e, se não fosse o preciosismo do garoto Carlos, que após a boa partida contra o Cruzeiro, no domingo passado, já se sentia um Reinaldo ou um Dario, ídolos eternos do Galo Mineiro, e desperdiçou tudo que tentou. 

O Santos voltou para o segundo tempo sem dupla Damião/Robinho e com os garotos Geovânio e Gabriel e foi outro time. Ousado e ofensivo, buscou o gol a todo momento e achou dois gols que botaram fogo no jogo e transformou um jogo de um time só em uma bela partida de futebol e um excelente duelo tático entre o s treinadores.

Fiquei pregado na tevê, como há muito tempo não faço, sequer peguei o tablet para jogar buraco ou passear pelo Facebook, gostei do jogo e quem não viu perdeu um ótimo programa para uma quinta-feira que havia começado, à noite boleira claro, com um jogo ruim no Maracanã, onde o Botafogo venceu o Goiás por 1x0, e um outro horrível, em São Paulo, com o Palmeiras vencendo o Vitória por 2x0 e saindo da lanterna 


Comentários

  1. Realmente foi um ótimo jogo, nada de espetacular, mas de um bom nível técnico e tático. O Atlético com o Tardeli fazendo a diferença e o Santos com dois excelentes jogadores, um já citado pelo Adilson, o Geovânio e o outro um lourinho do maio campo que não guardei seu nome, todos dois deram no segundo tempo ao peixe um ritmo acelerado e com ótima individualidade. O primeiro gol do Santos me pareceu uma tremenda falha do Vitor, mas ele tem crédito e o terceiro do galo uma desatenção total e comum ao futebol brasileiro, na batida rápida de falta no meio campo, nossos árbitros na maioria das vezes mandam voltar o lance alegando que a bola estava em movimento, quando o jogo é bom nem os homens de preto atrapalham. Esse garoto Carlos se não calçar as sandálias do pescador vai sumir rapidamente junto com o seu sapato alto, tem bola, mas vamos aguardar mais pra ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção