Enquanto isto, na fila do pão

Estava até preocupado em enfrentar a fila do pão hoje pela manhã, afinal meus comentários sobre os erros de arbitragens neste Brasileiro 2014 tem sido alvos de manifestações dos amigos aposentados e dos "entendidos" que por lá aparecem todas as manhãs para uma prosa e, claro, levar para casa o pão nosso de cada dia.

E não é que me surpreendi, positivamente, logo ao chegar no estabelecimento? -  E aí, Dutra, você adivinhou a lambança, hem? Era o tricolor Arantes, que me saudava na porta da padaria e me cedia o lugar, no final da fila, para que pudéssemos prosear por mais tempo sobre as partidas de ontem, pelo Brasileirão.

Marcinho, flamenguista juramentado, era o mais exaltado, mas JR, bem tranquilo, não pensava igual ao gerente, que hoje estava no caixa. - Calma aí, Marcinho, olha o troco errado, o prejuízo aí não são três pontos e sim em reais e dói no bolso, diz JR com a experiência de anos e anos de caixa de banco.

- Um absurdo, só porque inventaram dois pênaltis para o Flamengo em dois jogos o caras resolveram operar o Flamengo? Tem dedo de Globo nesta situação, desabafa o gerente da padaria para delírio da fila, que não andava mas dava gargalhadas com a irritação do cidadão.

E a prosa continuava com o Arantes, mais comedido e certo de que os árbitros, além de ruins, estão a serviço de alguém. - Não pode, Dutra, cinco homens comandando um jogo de futebol e tanta sandice em apenas noventa minutos de bola rolando, realmente tem algo estranho no ar e não são os aviões de carreira, diz o amigo.

E, para encerrar a prosa de hoje, passando pelo Armazém ouço a pérola do Lenílson: "Finalmente garfaram o Flamengo, agora vocês irão sentir na pele o que é isto". 

É, tem sentido e é melhor ficar quieto, mas os "roubos" pró Flamengo são bem discretos e ontem, como disse o Gilberto Maluf no comentário na postagem abaixo, foi a operação foi a sangue frio e sem anestesia. 

Bom dia! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção