Comentários a respeito do fim de semana boleiro

Viva o Fluminense, o grande vitorioso do final de semana, na Série A/Rio. Viva o Americano, grande vitorioso do final de semana na Série B/Rio. Ambos fizeram a alegria de seus torcedores e deixou meu amigo Duda feliz da vida, lá no Farol.

- Viu só, Adilsão, metemos três no seu Menguinho e ainda por cima fizemos a festa na Baixada Fluminense, 3x0 na mulambada e 3x1 no tal de Fera da Baixada, um final de semana para comemorar com muita cerveja e pagode, disse o baterista da banda "só bacana.

Verdade, Duda, foi um sábado de festa para Americano e Fluminense e um sábado de muito sofrimento para o torcedor do Flamengo e expectativa para os alvianis do Goytacaz FC, afinal, para quem esperava uma estreia auspiciosa, contra o modesto Mangaritibense, o empate, com um gol salvador no final do jogo acendeu a luz amarela e mostrou a sandália da humildade.

Bonito também fez o São João da Barra, que foi lá no Sul Fluminense, na toca do Leão, e venceu por 1x0, uma boa estreia do time de Andrade, que deu o primeiro passo para chegar a seu primeiro acesso a Série A de profissionais no Rio. O Paduano, segundo Paulo Roberto, tropeçou no forte calor de Bangu e perdeu para o Céres por 1x0, mas mostrou um bom jogo nos noventa minutos.

Bem, o final de semana também não foi lá grande coisa para vascaínos e botafoguenses, o Vascão, jogando ontem, em Volta Redonda, mostrou fragilidade ofensiva e apenas empatou com o Nova Iguaçu e perdeu a chance de ser líder nesta rodada e com o empate fica em terceiro lugar logo atrás de Fluminense e Flamengo.

Já o Fogão, com mais uma derrota, fica na zona perigosa, está a dois pontos da zona de degola, mas não creio que o Botafogo corra algum risco, quando os titulares voltarem a situação muda de panorama e vai brigar por vaga na semifinal, ou você acredita que a Cabofriense, quarta colocada até aqui, vai seguir brigando por classificação?

E o Mano, hem? Perdeu? Não, não venceu, é a quinta partida no Paulistão sem vitória e o moço não perdeu a pose. Corinthians vai aguentar até quando? Ou melhor, ele vai jogar a toalha quando?

Comentários

  1. O grande clássico de ontem (kkk), Nova Iguaçu e Vasco, teve dois gols que definiram a qualidade do jogo, seguinte: o primeiro foi marcado de canela pelo zagueiro do NI contra, o segundo, depois de uma furada do zagueiro vascaíno no meio campo, houve uma atrapalhada geral na defensiva vascaína saindo o gol de empate, que não merecia perder, em resumo, esses dois gols definem bem a beleza do clássico de ontem, ironicamente, claro. Porém, pela primeira vez acho que, o nosso Sefinho não está vendo fantasmas, o Vasco com mais uns 3 ou 4 reforços poderá melhorar muito.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo fantasma no Vasco ou no geral? Se for no geral, virei assombração. Rsrsrsrs.

      Excluir
  2. O Corinthians só para o ano que vem. Sou realista. Mas ontem jogou até que razoavelmente bem no segundo tempo.
    Vi os melhores momentos do Fla x Flu. Parece que o Conca fez a diferença.
    Sobre o Vasco, ouvi falar bem do novo goleiro.

    ResponderExcluir
  3. Tomei uma tucada tão grande no sábado que desliguei a TV e não vi mais nada. Quando liguei pra ver a tal olimpíada da neve no Sportv estava passando o vt do FlaFlu. Desliguei. O Conca marcado é um perigo, sem marcação é festa. Esse Quinhonez do Flamengo, vai dá mais problema.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o Vasco, não confio e nem acredito no time, ainda mais com esse técnico medroso. Um time que não tem meio de campo criativo, não pode almejar nada além de apenas participar. O Douglas, da fase atual, não deve resolver o problema. Sobre os 3 ou 4 reforços, amigo Categoria, espero que não sejam mais volantes, pois é o que o Adilson gosta. O Conca foi o nome do jogo no clássico, e eu só assisti o 1º tempo. Sobre a citação do Sefinho, referindo-se ao zagueiro equatoriano, chegando em uma festa perguntei a um amigo flamenguista quem no Flamengo descobriu o Quinhonez do século 21? Ele me respondeu que só pode ser um fdp que já levou uma boa comissão.

    ResponderExcluir
  5. Foi um Errazo do Flamengo a contratação deste rapaz. Gonzales, Cáceres, Chicão e ainda disseram que o Juan estava velho. Samir é a solução, com Walace, é claro.

    Quando ao Corinthians, meu caro Gilberto, tá pagando o preço da não renovação do grupo. Zé, o goleiro "confessou" a primeira, mas é muito bom arqueiro.

    Tadeu, para o Vasco foi um presente este empate, pelo menos agora sabem a dura realidade, o mesmo que já disse aqui, para o Sefinho, sobre o Flamengo, é jogar lá atrás para não perder de muito lá no México.

    ResponderExcluir
  6. Perder de muito no México, nesta primeira fase, até passa, não podia era perder pro Fluminense jogando daquela forma, com todo o meio campo atacando sem qualquer preocupação em marcação e com um zagueiro pessimamente posicionado em campo e tecnicamente me parece horroroso e emocionalmente desequilibrado(na estréia foi expulso).Lembrando que o Amaral foi quem mais chutou a gol com bola rolando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção