Bicudo tem resposta pra tudo

E o Bicudo acordou aceso e cheio de gás, logo pela manhã, antes mesmo de descer as escadas, ele já me esperava no corredor: 

- Chefia, estou p... da vida com o Menino Cássio, o tricolor mais educado que conheço, ele me está me sacaneando com esta história do gol que entrou e não valeu, no domingo, dizendo que o Flamengo é o rei das armações.

Eu tentei levar o negócio na boa, dizendo para ele que futebol é assim e, dizem os especialistas, isto é o que faz o futebol ser apaixonante. A segunda-feira, ou quinta como queiram, pós clássico polêmico é assim mesmo.

- Tudo bem, mas será que ganhar um jogo com erro de um árbitro é mais grave e mais emocionante do que ganhar uma vaga na Série A com ajuda de advogados e de um tribunal? Eu disse isto ao garoto e ele zangou comigo, tive que sair do Armazém sem comprar meu cigarro, o homem fechou a cara, disse Bicudo, que completou: Todo mundo zoa, mas quando chega a minha vez....

Saí para a padaria sozinho, meu amigo não quis me acompanhar pensando nas próximas respostas sobre o tema. 

Bom dia! 

Comentários

  1. É ótimo discutir um assunto sem a menor importância ou consequência para os mundos: financeiro, político, religioso e às vezes social.
    Esses assuntos produzidos pelo esporte, no nosso caso maior o futebol, perdemos tempo (ou será que ganhamos?) discutindo, se a bola entrou, se o Fla é ajudado propositalmente ou inconscientemente pela arbitragem carioca, se o Flu armou para ficar na série A etc, o certo é que, a cotação do dólar não será modificada, dona Dilma não vai ficar preocupada com a reeleição, pois o Lulinha está aí mesmo para corrigir as cagadas políticas da sua criatura, Joaquim Barbosa continuará achando que é o Deus todo poderoso que irá salvar a pátria amada e talvez dê uma de Color (O Caçador de Marajás) e venha como candidato a presidente da república, a FFERJ, a CBF e a FIFA vão continuar com seus lucradores, os Clubes também, e nós, os bobos da corte, vamos continuar sendo gozados pelos formadores de assuntos, pois todos os dias faremos tudo sempre igual, com isso e talvez por isso, vamos levando nossa vidinha corriqueira de todos os dias. Todavia fica a pergunta: tem coisa melhor?
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Não, a segunda só é boa quando tem destas lambanças para a gente "discutir" nas rodas do calçadão ou na orla da praia. Viva o Futebol!!! Viva a lambança dos árbitros!!! Viva os medíocres treinadores!!! Viva os espertos da CBF e da Ferj!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção