Vexame do Flamengo: Vaias para eles que eles merecem

Aos vinte minutos eu twitei: Virou abóbora! Já previa o fiasco do Flamengo contra o Atlético Paranaense, em pleno Maracanã. Mano escalou errado, insistiu no erro, mudou errado e, como o velho Sollon me disse, no intervalo, parece que está de olho na vaga de Tite, no Corinthians, e não está nem aí para o seu emprego no Flamengo.

Foram vinte minutos com gana, velocidade e com Rafinha e Luis Antonio deitando e rolando pelo lado esquerdo da defesa do Atlético Paranaense e por ali o Flamengo criou tudo que podia e assustou a defesa do Furacão. Vagner Mancini percebeu, corrigiu e após levar 2x0 mudou seu jeito de jogar e parou toda movimentação flamenguista pelo lado vulnerável de seu time.

E daí a carruagem virou abóbora e o Flamengo sucumbiu diante de um Atlético Paranaense determinado, inteligente e dominador, o técnico trabalhando consciente e sabendo o que fazia, ao contrário de seu colega, ex-treinador da seleção da CBF, que parecia acomodado e feliz com o 2x1 do intervalo.

Os "gringos" do Furacão, Fran Merida, que veio da base do Barcelona, e Delatorre, que veio do Internacional/RS, são autênticos e os "gringos" do Flamengo, Gonzales, Cáceres e Moreno, são genéricos, como estou cansado de falar por aqui, e os de lá decidiram o jogo e os de cá, bem você viu o jogo e sabe o que aconteceu no final.

Ah! O final? Teve a chamada entrega que os torcedores tanto queriam, gritavam raça, entrega e determinação lá nas arquibancadas, mas em campo o que se via era uma "entrega" de jogo, Cáceres, Walace e Gonzales comprometiam todo o trabalho de um time, mal escalado e mal orientado, e a cada ataque do Furacão era uma chance de gol.

Se foi justo?  Claro. O Atlético Paranaense foi soberano dos 23" do primeiro tempo até o final do jogo e os gols foram surgindo nas falhas coletivas ou individuais, e se houver algum culpado para o vexame, mais um, no Maracanã, podem acusar Mano Menezes, Paulo Pelaipe e os dirigentes que aprovaram a vida destes chamados "reforços' para o Brasileirão 2013.

Domingo tem o Náutico, será que o Flamengo vai renascer o Timbu?

Comentários

  1. No atual momento, não vejo o resultado como vexame. O Flamengo é fraco e perdeu para um time com ambições dentro da competição.

    ResponderExcluir
  2. Botar 2x0 em oito minutos e jogar fora, como no primeiro turno? Bem se isto não for vexame...

    ResponderExcluir
  3. Agora vamos aguardar PAPAI JOEL OU PAPAI ABEL. O que sobrar irá paparicar o Vasco. Será que teremos uma segundona com jeito de cariocão no próximo ano? A PODEROSA certamente vai rever toda a sua grade de programação futebolística. Agora falando sério, os responsáveis por tudo isso, mais precisamente citando o Vasco e o Flamengo, são essas diretorias incompetentes, as atuais e principalmente as passadas, que em nenhum momento pensam na instituição, somente no benefício próprio, usando os clubes como cabide eleitoral, sugando ao máximo tudo que podem e tendo a complacência de outros dirigentes e conselheiros. Tanto o Roberto como a nova diretoria do Flamengo, quando assumiram, deram um alento de esperança de dias melhores, com mais transparência e credibilidade administrativa. No Vasco a situação já passou do insustentável e no Flamengo, apesar do pouco tempo, os problemas são diversos e nem todos já falam o mesmo idioma. abrs

    ResponderExcluir
  4. Pablo, isso é F L A M E N G O. É vexame sim, ridículo, time sem vontade de nada,jogadores que pelo fato de jogarem no F L A M E N G O já se acham estrelas. Nenhum, nenhum desses caras podem usar esta C A M I S A. Tem um tal de Carlos Eduardo que é brincadeira, só joga pra trás num corre num divide num chuta, só deve ser escalado por falta de opção ou por acordo com empresário, bola não tem não. Do goleiro ao ponta esquerda, é elenco pros outros pro F L A M E N G O não.Yussef Damian (Sefinho)

    ResponderExcluir
  5. Já vi o Flamengo virá jogos, como ano passado contra o Santos e ouvi as pessoas dizerem sobre jogão e não vexame do time paulista.Pq não dizer que o time paranaense fez um jogaço?

    ResponderExcluir
  6. Pablo, mesmo respeitando a sua opinião, o referido jogo do Santos citado por vc é coisa rara no futebol brasileiro hoje em dia, como aquele do Vasco contra o Palmeiras pela Mercosul de 2000, incomparáveis com o de ontem. abrs

    ResponderExcluir
  7. Pablo, o jogo do Atlético PR, a forma que o adversário jogou, se jogou muito mais, se merecia, se foi um show paranaense, é fato, tudo bem. O vexame é como (volta a frisar) o F L A M E N G O perdeu.É a forma como perdeu, era um bando em campo ANDANDO pra lá e pra cá sem objetividade sem raça sem nada. Isso é o vexame. Ganhar e perder é do jogo. Perder assim, pra mim, é humilhante. É a minha visão. Yussef Damian (Sefinho)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção