Três cariocas em campo e três destinos diferentes

Três cariocas em campo e três destinos diferentes neste domingo de sol, pelo menos aqui na Planície Goitacá, e que promete ser de muito calor e nervosismo para três das maiores torcidas do país, a começar às 16 horas, em jogo que a Globo e o Premiere transmitem em alta definição e em alta tensão, diretamente do Recife, na Arena Pernambuco, onde o Flamengo, em ebulição política e técnica, enfrenta o praticamente rebaixado Náutico. 

Vencer é obrigação, afinal todos os que passaram por Recife, nos últimos jogos do Timbu, saíram com vitória tranquila e nem mesmo a torcida do alvirrubro pernambucano acredita que possa haver salvação para seu time. Destino do Flamengo? Rebaixamento ou Sul Americana. 

No mesmo horário, no Maracanã, apesar da derrota no meio da semana, a torcida do Botafogo vai fazer a festa e lotar o estádio para assistir ao jogo contra o Bahia, o time está em paz, fazendo uma campanha correta e quase perfeita, e entra em campo como favorito absoluto contra o tricolor baiano, que cresceu nos dois últimos jogos e saiu do rebolo do Z4, mas não se afastou muito e por isto tem que se esforçar para não ver o Vitória, que ontem empatou com o Grêmio em 0x0, se afastar e subir na tabela. Destino do Botafogo: Título ou vaga na Libertadores.

E finalmente, às 18:30h, em jogo do Premiere, também em alta definição e alta tensão, o Vasco da Gama vai pegar o Atlético Mineiro, na Arena Independência, naquele jogo que pode ser considerado o mais duro das últimas rodadas e também aquele que pode ser a redenção dos cruzmaltinos. Uma vitória sobre o Galo bota a casa em paz, porém, tem sempre um porém, uma derrota pode botar Dorival Júnior desempregado e alguns atletas em confronto com a torcida. Jogo dramático para o Vasco. Destino do Vasco da Gama: Rebaixamento ou alívio.

Viram só? Hoje é dia de ficar atento e plugado na telinha da tevê de olho do seu time preferido, e, como já disse na postagem abaixo, o outro carioca em ação nesta rodada, o Fluminense, empatou e viu o sonho da Libertadores ficar mai complicado. 

Comentários

  1. Adilson, essa sua panorâmica sobre os times cariocas na roda, de fato, é a pura realidade, talvez você tenha sido generoso com o Vasco, pois até o mais apaixonado vascaíno sabe que já perdeu, resta apenas saber o placar, que poderá ser acima de 4 gols tendo em vista ser a segunda defesa mais vazada do campeonato.
    Quanto a saída do Dorival Jr. dizem que só não saiu semana passada porque o Mano o surpreendeu, porém, hoje é coisa certa, e segundo os anjos: o Roberto irá chamar no céu, Alcir Portela.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção