Flamengo vence, mas o medo continua

Acordei cedo e desci para pegar o jornal na portaria e lá estava o Bicudo, a postos como sempre, e envergando a camisa rubro-negra: "Não vai escrever lá no seu jornal que o Flamengo saiu da zona do rebaixamento, continua pertinho e ainda corre perigo", foi o cumprimento dele para comigo nesta sexta-feira, treze de setembro, dia em que muitos flamenguistas estão pensando justamente o contrário do meu amigo pessimista. 

Mas no fundo o Bicudo tem razão, o futebol apresentado ontem, apesar da vitória por 2x1 sobre o Santos, não é para o torcedor do Flamengo ficar confiante ou dizer que está livre dos males do rebaixamento, foi na conta do chá, como foi a vitória do São Paulo, 1x0 sobre a Ponte Preta, no Morumbi, que também não é para deixar tricolores felizes ou confiantes e que algo mudou com a chegada de Muricy Ramalho.

Quem pode começar a cantar de galo é o torcedor do Galo, o Atlético Mineiro venceu, vitória clássica sobre Coritiba, 3x0, com show de Jô, que chegou dos Estados Unidos e jogou até aos 23' do segundo tempo e não reclamou de nada, nem sequer da maratona de jogos, como muitos estão usando para justificar as fracas campanhas, no caso específico do Internacional, que mais uma vez desandou a maionese e empatou, jogando em casa novamente, com o Vitória em 2x2. 

E continua boa a briga do meio para baixo da tabela, o 10o colocado, o Atlético Mineiro, tem 25 pontos ganhos (um jogo a menos) e o primeiro da zona de rebaixamento, a Portuguesa, tem 22 pontos ganhos, um a mais do que o Fluminense, dois a mais do que Vitória, Bahia, Vasco e Criciúma e três a mais do que Flamengo e Atlético Mineiro. Viu só porque o Bicudo tem razão? 

E só para ilustrar um pouco mais: O Coritiba, que estava fazendo furor na metade do primeiro turno, começou a cair e já está com 28pg, seis a mais do que a Lusa e com mais duas derrotas ou vitórias de alguém da parte de baixo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção