Fim de semana para torcer e secar

A rodada do Brasileirão, no final de semana, vai ser daquelas que prendem o torcedor na poltrona da sala, diante da tevê, com uma calculadora na mão, a tabela do campeonato na outra e a cabeça pensando em tudo, menos em rebaixamento, e para isto será preciso muita torcida e algum sangue frio para aguentar o sábado e o domingo fazendo contas e “secando” adversários diretos.

Veja o que está programado: Logo no sábado o Fluminense, que anda namorando a zona da degola, enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, com responsabilidade de vencer para não descer mais um pedaço da escada perigosa, e logo depois vai “secar” a Ponte Preta, que já está no Z4, no jogo contra o Botafogo, no Maracanã, às nove da noite.

O Náutico, que é o lanterna, pega o Coritiba, que não trocou de técnico e não quer descer ribanceira abaixo como vem fazendo nas últimas rodadas, fechando o sábado de futebol da Série A do Brasileirão.

E no domingo tome de confrontos diretos, a começar pelo Maracanã, onde o Flamengo recebe o Criciúma e não pode nem sequer pensar em empate, tem que bater o Tigre para subir algumas posições e derrubar o time catarinense. O Vasco vai a Salvador pegar o embalado Bahia, e aí amigo, o bicho vai pegar para os vascaínos, Ney Franco diz que quer Libertadores e Dorival Jr disse que não quer cair. E aí?

Em São Paulo também tem briga para fugir da degola, no Canindé jogam Corinthians, isto mesmo o Timão também corre risco, e dependendo dos resultados do final de semana pode até ficar próximo a zona de rebaixamento, que chega dar calafrios no Fiel porque já conhece o roteiro da segundona. 

Do Atlético Mineiro (32pg)  oitavo colocado, ao Criciúma (25pg) décimo sétimo colocado, a diferença é de apenas sete pontos e isto quer dizer que em dois tropeços ou duas vitórias tem gente trocando de posições com tranquilidade. Vitória, Bahia, Corinthians e Coritiba, todos com 31pg, Fluminense, 30pg, Portuguesa, 28pg, Flamengo e São Paulo, 27pg, Criciúma, 25pg, Vasco, 24pg, estão praticamente embolados e na segunda-feira faremos as contas novamente.

Pra fechar: Ponte Preta, 19pg e Náutico, 10pg, tem que vencer, vencer, vencer e vencer, caso contrário a degola é realidade. 

Comentários

  1. Eu acho que Ponte, Náutico e Criciuma devem descer. Basta saber quem será a 4ª vítima.

    ResponderExcluir
  2. A 4ª vítima, caro Gilberto, candidatos não faltam. Somente quem ultrapassar os 44 pontos deve escapar. Ainda não descarto o Criciúma. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção