Choram gaúchos, paulistas e cariocas, cantam felizes os mineiros

Depois der chorar minhas mágoas é hora de falar a verdade do futebol brasuca, que ontem teve uma rodada de risos, para mineiros e goianos, e de lágrimas para paulistas, cariocas e gaúchos, claro que nenhum jogo foi pior do que Ponte Preta x Flamengo, mas o Corinthians chegou perto disto, porém, tem sempre um porém, é apenas uma virada do ciclo e das voltas que a bola dá no seu curso de vitórias e derrotas.

Quem está feliz da vida, com muita razão, é o torcedor do Botafogo, que lá na Vila Belmiro, berço do que foi o melhor futebol do mundo, em décadas passadas, bateu o Santos, que não é nem sombra daquele que um dia encantou o mundo, e segue na sua caça preferida no momento, que é a "caça a Raposa", e me parece que a briga será muito boa e emocionante até a última rodada, e na quarta-feira poderemos ver se a caça vai se distanciar ou o caçado vai se aproximar.

Bela vitória do São Paulo, em São Januário, ou seria uma péssima derrota do Vasco, em sua casa? Fico com as duas opções, era um jogo sem favorito e que venceria o que tivesse os nervos no lugar, mas, hoje pela manhã, na fila do pão, o Geraldo diz que venceu quem tinha pelo menos uma arrumação que pudesse ser chamada de time de futebol, e vou concordar com ele, no papel o tricolor paulista tem mais time que o Gigante da Colina e o placar foi justo e verdadeiro.

E Ronaldinho Gaúcho está fazendo com que seu ex-time, o Grêmio, se torne freguês e mais uma vez brilhou na vitória do Atlético Mineiro sobre o Tricolor Gaúcho, jogando na Arena Grêmio o Galo foi soberano e vai saindo da zona do incômodo e caminhando célere para buscar uma vaga na Libertadores ou até mesmo ir mais longe, caso os lá de cima comecem a virar o fio. 

Com esta derrota do Grêmio, ontem, e a do Atlético Paranaense, no sábado, e outra derrota do Corinthians, também no domingo, vejo a briga pelo título restrita a Botafogo e Cruzeiro, ou vice e versa, e, repetindo, na quarta-feira saberemos se o time mineiro vai disparar e até se credenciar a conquistar antecipadamente o campeonato Brasileiro, o confronto entre os dois ponteiros pode definir tudo isto.

Não me arrisco a dizer nada sobre a zona do rebaixamento, ah, posso dizer sim, o Náutico praticamente se despediu da Série A ao perder mais uma. Nove pontos ganhos e treze pontos do primeiro fora do Z4 é muita coisa, seria o mesmo que dizer aqui que o Corinthians, trinta pontos e a dezesseis do líder, teria condições de chegar ao título.

Mas futebol é jogado e o lambari é pescado e tudo pode acontecer até mesmo este mesmo Corinthians, 30pg, começar a "namorar" o Z4, afinal a distância dele para o São Paulo, primeiro da lista de espera, é de apenas 6 pontos e isto é fácil ser tirado na atual conjuntura do Brasileirão velho de guerra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção