Vai Corintiá!!! E o Corinthians foi...


Um grande time começa com um grande goleiro, passa por uma boa tática e uma dose de sorte que só acompanham os verdadeiros campeões. O Corinthians uniu tudo isto nesta decisão do Mundial de Clubes e encontrou pela frente um time mal escalado, sem sorte de campeões e com três jogadores inúteis jogando uma partida decisiva.

Mais do merecida a vitória do Corinthians, que soube tirar proveito da fragilidade tática do Chelsea, provando que dinheiro não é suficiente para montar um time, é preciso saber escolher o comandante e suas principais peças e não ter protecionismo ou preferências por conterrâneos do treinador.

SEGUNDO TEMPO - O Chelsea voltou com o mesmo time e com quarenta e cinco minutos de fôlego perdido para Lampard e com Moses permanecendo em campo ao lado de Fernando Torres. O Corinthians voltou diferente, com Danilo jogando mais aberto e fechando as descidas do Chelsea pelo lado direito, ajudando a criar pelas extremas.

Benitez não mudou nada e olhou Tite fazer um plano de jogo em cima da deficiência de seu time, Moses era peça nula e não deveria sequer ter voltado para o segundo tempo. Se faltava pontaria ou tranquilidade ao Corinthians, que insistia em chutes de média distancia, faltava liberdade para Lampard criar, Ralf e Jorge Henrique eram brilhantes na marcação sobre ele e Matta e a bola não chegou a Torres ou a Hazzar, para definir o lance.

O Corinthians já merecia estar a frente do placar quando o gol saiu, Guerrero completou a boa jogada de Paulinho e mais um vacilo do lado esquerdo da defesa inglesa, Cole perdia o duelo com quem caísse por ali, só que desta vez não deu para David Luiz fazer sua cobertura e a bola subiu e quando caiu foi na cabeça do atacante corintiano que não perdeu a chance.

Aí, aos 31’, Rafa Benitez lembrou que tinha Oscar no banco e Moses no ataque e trocou, mas trocou tarde demais e o jogo já estava nas mãos do Corinthians, mais tranquilo e mais confiante, e totalmente dominador. 

Tite foi o grande nome do Corinthians e responsável direto pela conquista alvinegra, merecida e que pode credenciar o treinador como o melhor do Brasil no momento e Rafa Benitez vai levar com ele mais um fracasso e mais uma demissão.

Li, no Twitter, que Cássio poderá ter um busto no novo estádio do Corinthians, em Itaquera, e foi ele, Cássio, que calou o grito de gol dos ingleses e calou a boca de muitos, inclusive este que vos fala, sobre a sua qualidade como goleiro. Cássio foi responsável direto pela conquista corintiana evitando, no mínimo, três chances reais e cristalinas do Chelsea.

Comentários

  1. Como vejo todos os jogos do meu time falo sem medo de errar: se o Julio Cesar continuasse no gol sequer chegaríamos as semi-finais da Libertadores. O Cassio, pela envergadura, está a frente de muitos goleiros. Pode ter suas falhas, mas as virtudes compensam e muito.
    Outro primordial na conquista foi o Jorge Henrique, fechando pela esquerda.

    ResponderExcluir
  2. SALVE O CORINTHIANS, CAMPEÃO DOS CAMPEÕES...O artigo do Adilson descreve com perfeição o que foi o jogo.
    Em minha opinião o Corinthians fez uma jogo de igual para igual com o Chelsea, esse negócio de perder gol não conta, o negócio é fazer e não perder, o time brasileiro fez 1 x 0 e fim de papo, depois foi só emoções, BICAMPEÃO DE CLUBES DO MUNDO.
    Agora, quanta diferença entre a final da Sul- Americana no Morumbi e o mundial de Clubes no Japão, dá vontade de chorar de vergonha. Quando tomará jeito o nosso continente? Os argentinos vieram aqui para dar pontapé, cotoveladas etc, o SP revidou com seus leões de chácara nos vestiários, que vergonha!
    Parabéns Corintianos! Vocês são de fato um bando de loucos apaixonados, que beleza! Parabéns Gilberto Maluf. Torci muito pelo Corinthians, ainda não sou corintiano mas tenho muita simpatia, quase amor. / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Caro jlsilva, assim você me emociona. Muito obrigado.
    abs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Gilberto, nosso companheiro aqui no blog, que agora poderá dormir com mais tranquilidade com a taça na mão. Vitória merecida de um time bem armado taticamente e que soube tirar proveito das deficiências do fraco time do Chelsea. Concordo com o Adilson, pois o Tite, se não é o melhor técnico brasileiro, está entre os dois.

    ResponderExcluir
  5. Tadeu e Silva, sei que são vascaínos e não posso deixar de falar sobre a 1ª vez que fui a Sâo Januário. Primeiro vi as sociais e achei sem igual. No bar, um balcão enorme que lembra algo sobre Nova York dos anos 40. A parte interna de uma beleza preservada. E tem algo que contei para meus amigos e eles não acreditaram. No pátio que dá para as arquibancadas, tinha uma barraca onde uma senhora fritava bolinhos de bacalhau. E logo ao lado, uma chopeira onde compramos chopp quase sem fila. Será que tinha isso em algum lugar do mundo? Infelizmente a mulher dos bolinhos não está mais lá e nem a chopeira.

    ResponderExcluir
  6. É, meu caro Gilberto, esta narrativa sua me faz lembrar os bons tempos que passei por aquele pedaço, almoçando, passeando, admirando a beleza do velho e moderno Estádio de São Januário, patrimônio que dá orgulho a qualquer um, vascaíno ou não, que admira a beleza de uma construção.
    São Januário do boleiro e do repórter que vos fala é pura saudade. Quero voltar lá e convido meu amigo José Luis para me levar para reviver um passado glorioso e ouvir as histórias daquele tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção