Timão na final: Guerrero faz o gol da vitória

Não vi dois terços do primeiro jogo do Corinthians, no Mundial de Clubes, contra o Al Alhy, em Toyota, tive um compromisso inadiável, fui levar a neta (Luna) ao médico (Dr. Petrucci) e acompanhei o primeiro tempo via celular (ouvi a Estadão Espn) enquanto aguardava a vez, já que a secretária da clínica desligou a televisão assim que começou o jogo em Toyota.

Antes de sair de casa acompanhei atentamente a movimentação da turma da Globo, no Bom Dia Brasil, e o entusiasmo de Galvão Bueno, o que não é novidade nenhuma, enquanto as câmeras passeavam pelas arquibancadas do estádio mostrando a multidão de corintianos prontos para gritar "Vai Corinthians" durante noventa minutos.


Segundo Leonardo Bertozi, comentarista da Estadão Espn, o jogo foi morno até sair o gol de Guerrero, 1x0 Corinthians, e aí esquentou um pouco, mas não vi nadica de nada e não posso confirmar ou desmentir o bom comentarista da nova geração do jornalismo brasileiro, mas um detalhe chamava a atenção, na sala de espera do consultório, dois ou três pais, que acompanhavam seus filhos, e alguns garotos atentos, estavam com tablets ou celulares plugados no jogo do Japão.

Cheguei à casa quando o cronômetro marcava exatamente 25' do segundo tempo e somente aí fui sentir um pouco a partida, que no meu entender Tite não estava gostando, pois ele sacou Emerson e Douglas para colocar Romarinho e Jorge Henrique em campo tentando sair da incômoda perseguição do Al Alhy em busca do empate.

Se foi merecido? Não sei, não posso afirmar isto pelos detalhes citados acima, vi apenas 20' do segundo tempo e o acréscimo, e o período que vi foi de amplo domínio do time egípcio, inclusive observado por Tite, que fez as duas mudanças para tentar tirar seu time do sufoco que poderia acontecer no final do jogo.

Agora é esperar pelo adversário da grande final de domingo, Chelsea ou Monterrey?  

DETALHE - Eu critique o abusivo apoio e a insistência das redes de televisões, abertas ou fechadas, em torno da presença do Corinthians no Japão, mas quando eu vi, logo pela manhã, São Paulo parando e se aglomerando em bares, clubes e em frente a lojas com telões, e um imenso bando de loucos nas arquibancadas, assistindo ao vivo a primeira partida do time, sinto realmente um treco diferente no ar, foi merecedora toda atenção da mídia sobre o S.C Corinthians Paulista nesta competição da Fifa. 

Comentários

  1. O time jogou mal e vai enfrentar dificuldades na final, independente do adversário.

    Em relação a mídia, principalmente a paulista, continuo achando um absurdo a postura dos profissionais, que na verdade são torcedores...

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Pablo, só me rendi a torcida, aos profissionais "torcedores" e "baba ovo" da mídia concordo plenamente contigo e continuo criticando.

    ResponderExcluir
  3. Torci pelo CORINTHIANS e estou satisfeito pela vitória, porém, para quem exige algo mais em uma vitória o CORINTHIANS deixou muito a desejar, principalmente no segundo tempo onde o time egípcio foi muito superior, dominando completamente o time brasileiro. Resumindo: se a Seleção Brasileira vencer qualquer partida como o futebol que o CORINTHIANS jogou, mesmo que a vitória fosse sobre a Argentina, Espanha, Alemanha ou qualquer outra grande seleção do mundo, a imprensa e os torcedores brasileiros, estariam jogando m... na GENI.
    Chamo a atenção para o fato que, o futebol jogado pelos clubes brasileiro e em toda América latina é de baixíssima qualidade técnica, hoje o nosso futebol é simplesmente horroroso. / Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Continuando... Lógico que existem "n" fatores para explicarmos o porque disso, um deles é simples demais, quando surge um bom jogador por aqui ele é imediatamente retirado dos nosso clubes pela força do dinheiro dos grandes clubes europeus.
    Diante dessa realidade continuo defendendo que, o melhor é vencer, mesmo quando o time para o qual estou torcendo não seja superior ao adversário. Por isso, até hoje, continuo admirando o trabalho do DUNGA na nossa seleção. / Abrs.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o Corinthians recuou no segundo tempo e foi quase um sofrimento. Acordei as 03h00min da madrugada e não consegui dormir mais.
    O que a mídia está fazendo deve enfurecer, com razão, aqueles que não torcem para o Corinthians.
    Eu esperava com muito otimismo uns 10.000 corintianos no estádio. Dos 31.400 pagantes acho que 25.000 eram corintianos. Dessa torcida não duvido mais de nada.
    abs

    ResponderExcluir
  6. Zé, continua o mesmo, fino e elegante com seu jeito de ver as coisas. Obrigado. Gilberto, o Bruno Andrade, do Lance, diz que tinha 30 mil corintianos em Toyota. Será?

    ResponderExcluir
  7. Com certeza mesmo sairam quase 10 mil do Brasil. Creio que outros 10 mil moram no Japão e mais alguns das outras partes do mundo. Mas 30 mil não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção