O velho mestre Sollon destila seu veneno

Escrevi o post abaixo e imediatamente o velho Ermê Sollon me liga e manda de lá: "Hoje é dia de torcer contra a Portuguesa e ver mais um paulista caindo para segundona. Sei não, a Lusa pega a Ponte, que está com ela atravessada há longos anos, e não vai ter vida fácil mesmo jogando no Canindé, ou será que o homem forte da CBF vai ordenar o contrário?"

Sollon tem suas razões, porém, tem sempre um porém, a Lusa conquistou a vaga ao vencer o Internacional, lá no Sul, no domingo passado. Agora, jogando em casa e precisando de apenas um empate ou de outros resultados favoráveis, como um tropeço do Sport ou do Bahia, não acredito que desça a tradicional Portuguesa de Desportos.

O couro vai comer lá no Recife, isto sim meu caro professor Ermenegildo Sollon, os estádio do Náutico vai fazer jus ao nome, Estádio dos Aflitos, porque o rubro-negro tem que vencer, a qualquer custo, e ainda fazer mandinga para "secar" o Bahia contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, e, claro, como já disse aí acima, para que a Lusa perca para a Ponte, em casa.

E meu velho mestre, para não fugir a rotina de sua rabugice, dispara contra o Galo, seu eterno rival, contra Cuca, que ele acredita ser uma ótima pessoa e um péssimo técnico, e contra Ronaldinho Gaúcho, que na opinião dele é um sangue-suga juramentado: "Sou Raposa desde pequenino e não vai ser hoje que o Galo vai crescer, vou orar pela alma do meu conterrâneo Airton Moreira, o homem que montou o Cruzeiro de Tostão e cia, e fazer figa para que eles sejam os terceiros".

Sollon é assim, tem que ter uma vítima para ser defenestrada nas nossas conversas e hoje o prato está servido para ele, tem paulista querendo cair e Atlético Mineiro querendo ser vice-campeão e entrar sem passar pela fase classificatória da Libertadores, e Sollon é do tempo em que o Atlético Mineiro era o grande rival do seu Flamengo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção