Mudou o futebol? Weliington Silva em leilão


Mudou o futebol ou eu estou muito exigente? Li, estarrecido, que Flamengo, Grêmio, Fluminense e vários empresários estão brigando pelo passe (direitos federativos) de Welington Silva, um lateral mediano e pouco inteligente, cuja arma é a velocidade e o péssimo cruzamento, bem ao estilo Cafu. 

a)Será que eu não entendo nada de futebol?
b)Será que o futebol mudou de verdade?
c)Será que o Resende montou um esquema de publicidade forte e está enganando todo mundo?
d)Ou realmente não existe no mercado jogadores do nível de um Leandro ou do próprio Leonardo Moura de três anos atrás?

Deve ser a última opção, pois o lateral Pará, um menos que mediano jogador, também está sendo cotado por alguns e faz "docinho" para renovar com o Grêmio ou seriam todas as opções estão corretas?

Vejo tanta sandice nestas janelas de negociações de janeiro que me espanto com o que leio. Veja agora o São Paulo FC, clube organizado e com uma experiencia de negociações acima da média brasileira, querendo Lúcio, zagueiro ultrapassado e com um histórico de contusões que o tirou de praticamente todos os jogos das duas últimas temporadas.

No início deste ano, quando postei aqui o péssimo negócio feito pelo Internacional, que levou Juan, ex-Flamengo, Roma e Seleção Brasileira, sem levar em conta as suas contusões. Resumo da ópera: Juan jogou apenas dois jogos e amargou um banco de reservas em outros cinco ou seis no Brasileirão e embolsou um ótimo salário, motivo de briga dele com o Flamengo, e ficará por lá ainda mais uma temporada.

O Corinthians está tentando investir R$ 42 milhões em Pato, atacante do Milan, e ficar com um percentual de seus direitos federativos. Um excelente atacante, porém, tem sempre um porém, tem também uma série de lesões que o afastam de metade dos jogos do seu clube. Será que vale o investimento? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção