Meu pai era um sábio

Me bateu uma saudade danada do meu querido pai, Zebinho Dutra, assistindo este jogo de abertura do Mundial de Clubes da Fifa. Hiroshima e Auckland fazem, ainda estão correndo a bola e o cronômetro, e o gol não sai nem a pau.

E por que me deu saudade do Zebinho? Explico. Assim que a mana Eliane assinou a Sky ele ficou freguês dos filmes de ação e faroeste, só que ele, aposentado e sem opções de lazer, exceto as partidas de sinuca lá no Clube XV, na Terrinha, ficava assistindo tevê e a seus filmes praticamente toda a tarde, e no final dizia: "Tem cada filme tão ruim e repetido que dá vontade de desistir e procurar outra coisa prá fazer". 

As irmãs zombavam dele, que me ligava sempre que queria ver algo diferente: "Filho, o que tem prá ver aí na televisão, eu não acho nada de bom". A turma não acreditava nele, achava-o um chato que tinha de tudo e não estava satisfeito.

Entenderam? É isto, eu sempre reclamava que não podia ver futebol na tevê, mesmo sendo assinante Sky e, na época, também Viacabo, afinal eu trabalhava e não tinha tempo para o festival de bola que as tevês por assinatura ofereciam desde então. 

Hoje, também aposentado e com tempo de sobra, tenho uma overdose de futebol e filmes na telinha de minha televisão, todos em Alta Definição, e já estou tão entediado como meu saudoso pai, são jogos sem expressão alguma, como este que estou vendo agora ou como o de ontem, na Copa Sul Americana, que me fazem sair de casa, ir até a Igreja ou a uma gruta, acender um maço de velas para o Zebinho Dutra.

Meu pai sempre foi um sábio e nós é que não o entendiamos. Futebol em excesso é como muita água na planta, não faz muito bem a saúde.

Comentários

  1. Rapaz..., seu pai estava absolutamente certo, tem momentos que mesmo a gente tendo 200 canais a nossa escolha não encontramos um que agrade, quando isso acontece comigo ligo a JB -FM ou coloco meu Pen drive com mais de 1000 músicas selecionadas, acho isso mais interessante.
    Ontem tentei assistir alguns jogos que estavam sendo mostrados na SKY, não aguentei mais do que 20 min, que coisa chata esse futebol quando não torcemos pelos clubes, à noite aquele joguinho feio do São Paulo, aliás, continuo sem saber se o Vasco ficará classificado para a Libertadores caso o SP seja campeão, me informe se souber. Portanto foi oportuno esse seu comentário.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Categoria, quem fica com a vaga do São Paulo é o vice-campeão ou se este também estiver garantido o time de melhor campanha.Vou conferir.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Adilson, tem alguma informação como fica o nosso querido Goytacaz? Tendo em vista que a grande rede está informando que estamos de volta à primeirona! Você acredita nisso? Jairzinho de Miracema (Polaquinha)

    ResponderExcluir
  4. Já tem resultado, leia o tópico que postei agora meu caro Jairzinho.

    ResponderExcluir
  5. Interessante essa sua postagem Adilson, porque a cada dia que passa, com a idade chegando, nossos filhos passam a ver em nós o que víamos em nossos pais.
    E nós passamos a dar razão a tudo que nossos pais diziam ou faziam quando tinha a idade que temos hoje.
    Um dia falo mais sobre isso...
    abçs

    ResponderExcluir
  6. Os mais velhos sempre tem razão, pelo menos a gente compreende quando chega a idade da razão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção