Flu pode ter Grêmio como adversário na Libertadores

Eu pensava que não tinha mais nada para comentar até o Natal, o mundo da bola está desativado momentaneamente e somente na Europa a bola vai rolar até no domingo, ante-véspera do Aniversário Dele, porém, tem sempre um porém, o sorteio da Libertadores 2013 chama a atenção e fui obrigado a interromper o recesso para analisar os grupos dos brasileiros. 

O Fluminense, que caiu no Grupo 8, pode ter a indesejável companhia do Grêmio, que joga a pré-Libertadores contra a LDU,  do Equador e, como o São Paulo, que enfrenta o Bolívar, da Bolívia, e ambos sobem mais de 3.000 metros para tentar seguir na competição.

O Atlético Mineiro pode ter o São Paulo em seu Grupo 3 e o Corinthians, que não terá a companhia desagradável de um dos argentinos, tem viagem longa para o México (Tijuana) e altitude na Bolívia (São José) e um encontro complicado contra o Milionários (Colômbia).

O Palmeiras espera pelo vencedor do jogo 1 e pode ter o Tigre como adversário, mas o melhor do Grupo é o Libertad (Paraguai) já que o Sporting Cristal (Peru) está no nível abaixo dos concorrentes.

Então, eu disse que o Fluminense poderia ter o Grêmio e quem seriam os outros adversários do tricolor carioca, além do Grêmio? Os campeões do Chile (Huachipato) e da Venezuela (Caracas) o que deixa certo que os dois brasileiros podem seguir em frente sem problemas. 

Dizem que toda competição de grupos tem um "Grupo da Morte" e os especialistas em Libertadores estão dizendo que o Grupo 1, com Barcelona (Equador), Boca Juniors (Argentina), Toluca (México) e Nacional (Uruguai) tem tudo para ser este "pior" grupo. 


Comentários

  1. O Grêmio não vai passar da LDU...
    E quero mesmo pegar essa praga equatoriana...
    Abs e vamos que vamos

    ResponderExcluir
  2. Queria lembrar dois fatos onde a angústia imperou:
    Em 2008 morava no Rio e me lembro da última arrancada do Guerron no 30° minuto da prorrogação. Ouviu-se um murmúrio nos prédios vizinhos e também nas arquibancadas.
    Igual angústia houve na arrancada do Diego Souza nas quartas de finais da Libertadores e o milagre da bola raspar a trave pelo lado de fora.
    Feliz Natal a todos do blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Gilberto, espero ter sua companhia no próximo ano. Boas Festas prá você e todos amigos blogueiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção