O Nordeste está de volta a Elite

O sábado me deu uma grande alegria, no cenário esportivo nacional, e o nordeste está feliz com seus novos representantes na Série A do Brasileirão. Náutico e Sport, ambos do Recife, estão de volta a Elite, de onde jamais deveriam ter saído, e nos traz a certeza de que o torcedor pernambucano vai responder nas arquibancadas o chamamento de seus times.


Pena que não tivemos o retorno do Vitória, que reagiu tarde demais, e é possível que tenhamos a queda de um outro guerreiro nordestino, o Ceará, que luta desesperadamente, contra o Cruzeiro logo mais, para fugir do rebaixamento.


A Portuguesa de Desportos, a Lusa simpática do Canindé, também retorna, mas minha gente, blogueiros e seguidores do espaço, a festa do torcedor da AA Ponte Preta, de Campinas, ao conquistar a vaga para o retorno a Série B, foi emocionante demais e me deixou feliz com o êxito do clube campineiro. O que fez a torcida da Macaca, antes, durante e depois do acesso, não está escrito em qualquer gibi. Emocionante e contagiante. 


Tomara que estes novos participantes da Série A, em 2012, não sejam como os últimos que ascenderam a primeira divisão, apenas um mero participante, como o América e o Ipatinga, ambos mineiros, que não souberam se portar muito bem quando por lá estiveram. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção