Hoje tem campeão?


Domingo é dia de futebol e a CBF marcou todos os jogos da penúltima rodada do Brasileirão para às cinco da tarde, o que nos leva a entender que, um apaixonado por futebol, terá que ficar zapeando por dez canais para ver os jogos do dia. 


Partindo do princípio que todos serão decisivos, segundo o pensamento dos homens da CBF, até Santos e Bahia, com o Peixe botando em campo todos os titulares e o Bahia não brigando por nada. É interessante dizer que Ceará x Cruzeiro, no PV, que brigam para não cair, também será uma decisão. 


Domingo de clássico carioca no Engenhão. Este sim, vale muito. Vale título brasileiro para Fluminense e para Vasco, que entram em campo sabendo que só três pontos botam um dos dois na última rodada com chances de ser campeão. Um empate destrói todo sonho de trinta e oito rodadas e dá ao Corinthians, que vai até Florianópolis enfrentar o bom time do Figueirense.


No Rio a expectativa é muito grande por parte das duas torcidas, por aqui, na nossa intrépida e formosa Campos dos Goytacazes, vejo a movimentação de torcedores tricolores e vascaínos como se fossem jogar a verdadeira final do Brasileirão/2012. E é assim mesmo que acredito que seja e não pode haver tropeço se quiseram alçar o vôo maior no próximo domingo.


Não gosto quando fico ouvindo que o árbitro pode definir o jogo ou coisa parecida, já andei nesta toada por algum tempo e não encontrei respostas para meu questionamento. Na quinta-feira, no Armazém do Lenílson, conversávamos sobre o assunto arbitragem e o Lenílson, tricolor de quatro costados, foi enfático na resposta:


- Não há um time neste Brasileirão que não tenha sido auxiliado ou prejudicado pela arbitragem, que é uma das piores de todos os tempos e uma das mais ridículas do mundo do futebol. O apito brasileiro deveria estar de luto, é muito ruim.


Bingo! O Lenílson está certo, até o Corinthians, tido como xodó dos homens da CBF, já sofreu com erros dos homens do apito e foi prejudicado por aqueles que temiam errar pró Timão. O Fluminense reclamou em vários jogos e o Vasco chora alguns pontos perdidos com erros destes homens de confiança da CBF.


Não há o que fazer para mudar, é preciso uma reciclagem total na arbitragem brasileira, mas neste domingo, em dez jogos em dez estádios diferentes, muito se reclamará do “apito amigo’ ou do “erro proposital”. É o jogo da bola em momentos decisivos.


Quem vai cair? O América, já rebaixado, tem pela frente o Atlético Paranaense, que está tentando se salvar,  a lá em Fortaleza pode sair o terceiro rebaixado: Ceará ou Cruzeiro. Jogos indefinidos e com responsabilidade nas quatro linhas e fora dela, quem fizer um bom trabalho de bastidores pode levar vantagem na hora H.


Palmeiras x São Paulo fazem um clássico morno, só há interesse no lado tricolor, que busca uma vaga na Libertadores. Atlético Mineiro x Botafogo, na Arena do Jacaré, vale para o Galo, que fugiu do rebaixamento e quer provar que vive bom momento, e para o Glorioso, que ainda sonha com vaga na Libertadores. Dois jogos para botar no controle remoto de sua TV, caso você tenha assinatura do Brasileirão do Premiere.


DECISÃO - Aqui no pitaco final eu convido os amigos para irem ao Arisão, às 15h, para ver a decisão do Estadual de Juniores/Série B, entre Goytacaz e Serrano, de Petrópolis. O time campista precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título, o time da serra venceu a primeira por 1x0, no Atílio Marotte. Te vejo por lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção