Flu bota fogo no Brasileirão




Quem pensou que o Brasileirão seria definido na última rodada, com os clássicos regionais, acertou na mosca. Não creio que o campeonato seja definido no final de semana, na rodada de número trinta e sete. A vitória do Fluminense, goleada sobre o Figueirense lá no Orlando Scarpelli, dá novo ânimo ao Brasileiro e coloca o tricolor novamente no páreo.


O Fluminense vai a 62 pontos, cinco abaixo do Corinthians e a três do Vasco, seu adversário do próximo domingo, e entra na turma que está "secando' há algum tempo o alvinegro paulista, que vai a Santa Catarina pegar o Figueirense mordido pela derrota, em casa, para o tricolor carioca.


Cá prá nós, bem baixinho, este Figueirense, a não ser que mude muito durante a semana, não pode ser fiel da balança no Brasileirão. Vi contra o Flamengo e contra o Fluminense e não encontrei nada que pudesse justificar tanta badalação ou até mesmo a surpreendente colocação no campeonato. Time fraco e instável. 


Um domingo de poucos gols e de muita emoção para um artilheiro: Adriano, que marcou o gol da virada do Corinthians e se tornou o nome da rodada, embora quem tenha virado o jogo, na verdade, tenha sido Alex, que entrou no segundo tempo no lugar de Danilo e deu vida nova ao Timão contra o Atlético Mineiro, que saiu na frente e não teve coragem para atacar e tentar o segundo.


O grande nome da rodada foi Fred, que desandou a fazer gols nas últimas rodadas e vem decidindo jogos para o Fluminense. O artilheiro tricolor está vivendo  um momento de êxtase e estrá em paz com a torcida e com os amigos. Já que o Santos quer poupar seu time titular, para os jogos do Mundial do Japão, Borges que se cuide, faltam quatro gols em dois jogos para ser superado pelo artilheiro do momento.


Mais um jogo sem graça do Flamengo, de Luxemburgo, e mais uma atuação apagada de Ronaldinho, Renato Abreu, Tiago Neves e Júnior César. O técnico não foi feliz, mais uma vez, em suas alterações. A saída de Deivid, único jogador a levar perigo ao gol do Atlético Goianiense, foi equivocada, o substituto, Diego Maurício, ainda não provou ter condições de vestir a camisa rubro-negra.


No Botafogo, que perdeu por 2x1, em casa, para o Internacional,entrou em ebulição. A crise  pode aumentar ainda mais nesta segunda-feira, quando o presidente Maurício Assumpção, que demitiu Caio Júnior na quinta-feira, vai querer botar tudo em pratos limpos. O bicho vai pegar em General Severiano.


 Flávio Tênius, o interino, tentou mudar algo e motivar o time para o jogo contra o Colorado, mas o que ele conseguiu provar foi que Caio Júnior não teve culpa de nada do que aconteceu nos últimos jogos e o elenco, assim como o do Flamengo, é fraco e chegou onde poderia no Brasileirão.



Comentários

  1. Oportuno o comentário que o Alex foi o fiel da balança na virada no Pacaembu.
    Também vi a entrevista, após o jogo, do Luxemburgo, que dizia que aceitava críticas mas não maldosas, fazendo menção a jornalistas que o perseguem.
    Por acaso estava lendo O Globo e vi aquele jornalista, RMP, caindo de pau no Luxa.
    Vai saber!
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção