Vasco espera pelos clássicos no RJ e SP

Estava folheando um álbum de fotografias, daqueles bons tempos do rádio, e encontrei um retrato meu com Paulinho Criciúma, do Botafogo, clicada antes de um clássico contra o Flamengo, no Maracanã, ainda nos anos 80. Aí pensei: Bons tempos este, eu era um repórter que fuçava a notícia e o Botafogo arrancava para o seu desjejum de títulos estaduais.

Nós três mudamos. O Flamengo cresceu nos anos 90 e virou papão de títulos estaduais nos últimos 10 anos. O Botafogo hoje é um clube sólido, bem dirigido por Maurício Assunção, tem bom elenco e, no ponto de vista da coluna, é um dos favoritos ao título. Eu, já passando dos sessenta, continuo feliz e fazendo o que gosto, mas também mudei bastante.

Flamengo x Botafogo, no Engenhão, às 16h, é um programa que muitos deixarão de fazer por opção de segurança ou por preferir ver em alta definição na sua televisão. Os alvinegros estarão tomando seus assentos e farão sua parte, porém, tem sempre um porém, eu não sei se os rubro-negros serão maioria no novo palco do futebol carioca.

Se tivesse que optar por um favorito não teria medo de indicar o Botafogo, mas dois fatores me impedem tal atitude: O primeiro por ser um dos clássicos mais respeitados do país e o segundo foi a goleada de domingo, em Curitiba, que pode ter provocado danos na cabeça de alguns jovens jogadores alvinegros. Portanto, meu caro torcedor, não há favorito logo mais e pode até ser a tarde de ressurreição do time de Vanderlei Luxemburgo.

Olho no clássico do Engenho de Dentro e olho no clássico do Pacaembu, onde outro tradicional duelo dos anos de ouro do nosso futebol estará acontecendo. Corinthians, líder, contra o Santos, esfarrapado e cansado. Um jogo sem prognósticos, mas que terá torcida extra para o Peixe de Muricy. São Paulo e Vasco, que jogaram ontem, Flamengo e Botafogo, que jogam hoje, “secam” o Timão e engrossam a corrente pró Santos no Pacaembu.

Viu só como a programadora dos jogos é ruim com o torcedor? Além dos dois clássicos, no mesmo horário, colocam Bahia x Fluminense e Avaí x Palmeiras no mesmo horário, deixando cariocas e paulistas sem opções de um jogo de qualidade na telinha da tevê.

As opções para as seis são Internacional x Coritiba, que devem fazer um bom jogo na Beira Rio, e o clássico mineiro, Cruzeiro x América, em Uberlândia. Que não fede e não cheira ou chove e não molha. Preferia, como na Espanha e Inglaterra, ou até mesmo em Portugal, onde os jogos dos grandes são programados para horários diferentes para que o país inteiro possa acompanhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção