Fla vence e Luxa respira aliviado

Deu para o gasto? Deu para tirar a "inhaca"? Deu para botar os nervos no lugar? E aí, torcedor rubro-negro, que tal a vitória suada, chorada, buscada com raiva e sem técnica, deu para aliviar a tensão?

Tudo isto tem resposta e tudo isto foi motivado pela "seca" de onze jogos, dez pelo Brasileiro e um pela Sul Americana, sem uma mísera vitória sequer. O Flamengo entrou em campo, ontem, para enfrentar o lanterna América Mineiro, com a tampa do bueiro explodindo igual aos que pipocam nas calçadas do Rio de Janeiro. Ebulição total e responsabilidade integral para que a primeira vitória no returno aparecesse.

Luxemburgo mando para campo um time, que precisava vencer a qualquer custo, até mesmo com um gol roubado em impedimento ou uma penalidade inexistente, com apenas um atacante, aliás um arremedo de atacante que é Jael. Levou um gol, mais uma bobagem da zaga, agradeceu aos céus por não tomar o segundo, que iria jogar mais gasolina no fogo da torcida, e no segundo tempo, naquelas de mudar para tentar o "tudo ou nada", encontrou a vitória.

Não foi o Flamengo quem venceu o jogo, pelo menos na minha opinião, o América Mineiro perdeu o jogo quando se acovardou e não acreditou que pudesse alcançar os três pontos que o tiraria da lanterna. Faltou coragem ao time mineiro e sobrou sorte ao time carioca, que marcou com Tiago Neves e Deivid e achou uma vitória que pode lhe dar uma certa tranquilidade durante a semana inteira de trabalho. Aliás, e a propósito, Luxemburgo vai dar folga de dois dias novamente?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção