A seleção da CBF volta a vencer em Londres


Posso até não ter gostado da postura do time de Mano Menezes, que ao perder Ganso, logo aos 10' do primeiro tempo, trocou um meia ofensivo por um volante. Na vaga do meia entrou Elias, agora jogador do Sporting, Lisboa/PT, que não me decepcionou e foi bem nas funções a ele atribuída.

Um bom teste, a seleção de Gana bateu um pouco acima da média do que bate a Argentina, próximo adversário da seleção da CBF, nos dias 14 de 28 de setembro. Me irritou a força excessiva dos ganeses, o time brasileiro até que mostrava um bom futebol, com Ronaldinho, Marcelo e Neymar se destacando, mas a medida que a pancada aumentava a turma, claro, tirava o pé.

Não tem como cobrar um futebol mais coletivo, o time da CBF não treina e se junta uma vez por mês para estes caças niqueis e a bomba estoura sempre nas mãos do técnico, que é obrigado a provar que é competente e fazer um time com vários "estranhos" se entrosar no papo ou em apenas um treino de toque de bola para soltar a musculatura cansada pela viagem.

Quando se tem jogadores talentosos, como hoje contra Gana, até que dá para se notar alguma coisa, porém, tem sempre um porém, quando o time é formado por afilhados do técnico ou protegidos de empresários, o futebol não flui e o técnico tem mesmo que "pagar o pato".

Um capítulo a parte: Leandro Damião se firma como principal atacante do time. Até seus críticos, onde eu me incluo, são obrigados a se renderem ao futebol jogado pelo atacante do Internacional/RS.

A entrada de Hulk, na vaga de Fernandinho, que mais uma vez não justificou sua convocação, aliás não irá justifica nunca com aquele futebol burocrático e sem qualquer graça, deu uma força física ao ataque brasileiro e os zagueiro de Gana passaram a respeitar um pouco mais e, temendo mais expulsões, maneiraram nas pancadas.

O segundo tempo foi daqueles de esquecer, fiquei mais tempo curtindo as músicas infantis com a neta do que vendo o jogo na tv, o laptop tem arquivadas algumas músicas, nossas velhas conhecidas "baratinha", "pintinho amarelinho" "o sapo não lava o pé" e outras coisitas, que me deixaram desligado da telona, por isto não sei nem mesmo se o time mereceu vencer somente por 1x0, naquele único gol de Damião, ou se poderia golear.

Você, que viu de tudo, pode me ajudar e mandar seu pitaco sobre o que foi o segundo tempo de Seleção da CBF x Gana.

Comentários

  1. Adilson, vc já disse tudo e eu concordo contigo. Sobre o segundo tempo, nada a declarar, pois não aguentei e desisti também. Eu sei que ainda faltam três anos pro mundial, mas desde já informo os meus favoritos pela ordem: Espanha, Alemanha, Holanda e Inglaterra. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção