Timão, Fla e Vasco perdem e São Paulo agradece

Voltei mais cedo da terrinha, onde tive o prazer de rever Otavinho, o homem da "Bomba Santa", com quem levei um dedo de prosa lá nas bandas do Hotel Varandas e no restaurante Snob's.

Voltei pensando em descansar um pouco da noite mal dormida, o barulho vindo da Praça dos Estudantes, em frente ao Correio, não deixou ninguém dormir no hotel e trouxe dores de cabeça para alguns hóspedes, que na hora do café da manhã reclamaram barbaridade.

Cheguei à Campos por volta das 15h, a tempo de tomar um banho relaxante e me sentar em frente a TV para assistir aos jogos da tarde e fazer uma fé no Flamengo, de Luxemburgo e sem Ronaldinho.

Ontem, com a vitória do São Paulo, diante do Figueirense, em Floripa, era hora de "secar" o Corinthians, em Curitiba, e simplesmente vencer era a dica para o rubro-negro carioca e o Vasco da Gama, contra o lanterna América Mineiro.

Que decepção. O Flamengo foi uma caricatura de time, bem ao estilo atual do seu professor/doutor/treinador, e sem pegada na defesa, criação zero no meio e inoperante no ataque. O resultado foi o que poucos esperavam, o veterano time do Bahia se armou bem, sem Renê Simões, e jogou uma bola suficiente para vencer por 3x1 e criar um clima de crise na Gávea, afinal é o sétimo jogo sem vitória no Brasileirão.

E o Vasco, vice-líder e enfrentando o lanterna e também "secando" o Corinthians, não cumpriu o papel de um candidato ao título e foi goleado na Arena do Jacaré, 4x1, para o Coelho de Minas Gerais.

Enquanto o Timão era devidamente escaldado pelo Curitiba, seus adversários amargavam derrotas incríveis, o São Paulo FC agradecia a todos pela mãozinha bem chegada.

Corinthians ainda líder, mas o Tricolor do Morumbi começa a caminhada rumo a mais um título no Brasileirão. Ou não?


Comentários

  1. Adilson, já escrevi aqui e repito, o Botafogo tem tudo pra ser o time do 2º turno e buscar o título. Sobre o Vasco, time que quer ser campeão brasileiro não pode sofer uma goleada do lanterna. Ser campeão da Copa do Brasil é uma coisa, do brasileiro requer um time mais qualificado, principalmente no setor ofensivo e nas laterais. Precisamos agendar um encontro com o senhor José Maria no próximo fim de semana. abrs

    ResponderExcluir
  2. Estarei por aí e vamos agendar, sim. Já falei com o Zé Luiz e vamos fazer uma roda de prosa. Ele adora papear e falar de futebol, tenho certeza que vai arrumar um tempinho prá nós.
    Abraço, quinta chego por aí e te ligo.

    ResponderExcluir
  3. Estaremos no Engenhão no feriado para ver o Botafogo do Tiago virar líder. Torcer muito para o São Paulo do Leandro não levar esse ano de novo.
    Parabéns pro Ralph.

    ResponderExcluir
  4. A família Azevedo esteve bem representada lá na terrinha. O trio da Yula e o Marquinho, da Deca, compareceram e marcaram presença. Legal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção