Será que pintou o campeão?

Agora a pouco, por volta das oito desta manhã de domingo, um torcedor vascaíno falava com entusiasmo sobre a liderança do CR Vasco da Gama no Brasileirão/2011. Desfilava uma série de motivos para justificar sua alegria e queria saber, deste que vos fala neste momento, se "pintou o campeão".

Concordei plenamente com o moço e complementei: O Vasco estava sem Juninho e Felipe e isto mostra que a força também vem do banco de reservas, porém, tem sempre um porém, para concordar com o "pintou o campeão" é preciso esperar a rodada de logo mais quando o Corinthians, líder, recebe o Santos, no Pacaembu, e o Botafogo, outro candidato em potencial, recebe o Flamengo, no Engenhão. Se estes dois vencerem não digo que o campeão está no ar, mas afirmo que nunca um Brasileirão foi tão equilibrado e que Vasco, São Paulo, Corinthians, Botafogo estão entre meus sérios favoritos.

Neste bloco inclua também o Fluminense, que joga contra o Bahia, em Salvador, e em caso de um triunfo entra neste grupo, ainda em aberto, de candidatos ao título. Não sei se poderemos incluir o Internacional, que enfrenta o Coritiba, ou o Flamengo, em caso de vitória sobre o Botafogo, mas o que penso, meu caro companheiro de fila de pão, é que o Vasco está sentindo o gosto de título e tem muita gente fazendo força para que isto acontecer, pergunte só aos corintianos ou aos flamenguistas, que estão irados com os fracassos constantes de seus times.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção