Mais uma rodada de fiascos

O companheiro Ademir Tadeu comentou, no post abaixo, sobre a mediocridade dos líderes deste nosso Brasileirão/2011. Em parte concordo com ele, os times estão vivendo momentos de instabilidade e caem, assustadoramente, de produção quando chegam ao topo e, como Luxemburgo, os técnico jogam a responsabilidade e a culpa pelo fracasso para os árbitros de seus jogos.

A rodada deste fim de semana, a de número 23 do campeonato, nos dava várias opções de liderança ou de vagas no G4, que é o grupo que vai para Libertadores/20012, mas o que vimos foi a permanência do Corinthians na ponta mesmo derrotado pelo Fluminense. Aliás, o tricolor sobe a cada rodada e os torcedores já não brigam com Fred ou Abel e a zaga, antes combatida, já é a "melhor do Brasil".

Adilson Batista, treinador do São Paulo FC, seguiu o caminho de Rogério Ceni e mandou ver contra o apitador de seu jogo contra o Grêmio, lá no Olímpico. O Vasco, agora com Cristóvão Borges, voltou de Florianópolis ameaçando processar o árbitro de seu jogo contra o Figueirense. Luxemburgo, como de hábito, também protestou e Tite, mais comedido, preferiu usar um outro argumento para justificar a derrota, mas o técnico corintiano tem suas razões e, mesmo com a gritaria da torcida, protestando contra a má fase do time, o Corinthians permanece líder e sentindo cheiro do título.

Prestem atenção no Internacional, que após a chegada de Dorival Júnior vai caminhando ladeira acima e beliscando pontos importantes que podem render frutos daqui a três ou quatro rodadas. Ademir Tadeu tem suas razões, o campeonato está aberto e qualquer um pode chegar, mas tem gente por ali, na tal zona do G4, que está "fazendo água" e seu barco pode afundar nas próximas rodadas.

Não vou dar pitacos sobre favoritos, seria muito perigoso para quem vive de escrever sobre o futebol, o campeonato está mesmo em aberto e a única certeza deste escrita, hoje, após 23 rodadas, é que ninguém é de ninguém em cima ou embaixo da tabela.

Comentários

  1. Ouvi hoje, indo para o trabalho: "O que é uma tartaruga em cima de uma árvore?"
    A resposta que eu ouvi foi com a palavra Botafogo. Eu troquei.
    R.: "É o FLAMENGO. Ninguém sabe como subiu. Mas, todo mundo sabe que vai descer."
    Não conheço o autor, mas concordo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção