Isto é Campeonato Brasileiro

O que pensar neste momento em que Vasco e Botafogo sobem na tabela e o Flamengo começa a despencar? Penso que é realmente um campeonato diferenciado este nosso Brasileirão. São vinte clubes e, entre estes, temos doze reais candidatos ao título e outros cinco ou seis que podem fazer parte de uma elite requintada do nosso futebol.

Jogamos vinte rodadas e o Flamengo, com nove vitórias, nove empates e duas derrotas, soma pontos suficientes para ainda pensar em títulos. O líder, Corinthians, assim como o vice-líder Vasco da Gama, acumula quatro derrotas no currículo 2011 e o terceiro colocado, Botafogo, perdeu cinco das vinte partidas disputadas.

O Flamengo engrenou uma sequencia de quatro vitórias e o torcedor já gritava "é campeão" e dizia que aquele era melhor time do mundo. Hoje, após quatro rodadas, o rubro-negro acumula três empates e uma derrota e já distanciou quatro pontos do primeiro colocado e o passional e apaixonado torcedor já começa a contestar o time e seus jogadores.

O Botafogo, que nas primeiras rodadas tropeçou e quase caiu, ajustou o time e deu uma arrancada espetacular e já bate à porta do Corinthians pedindo passagem. Caio Jr, antes odiado, agora já vê alvinegros morrendo de amores por ele. Coisas do futebol, coisas de torcedor passional e apaixonado.

E ao Fluminense, do "condenado" Abel Braga, bastou uma bela vitória, no Morumbi, diante do favorito São Paulo FC, para que as flores voltassem a ser distribuídas nas Laranjeiras, sem espinho, é claro. Repito: Coisas de passionais e apaixonados torcedores.

Em que lugar do mundo a gente vê um campeonato deste quilate? Não vejo, em nenhum destes campeonatos pela Europa, que confesso ser fã incondicional, um torneio onde doze de vinte entram com banca de favoritos. Aqui existem tropeços a todo momento e, como já citei acima, ninguém está livre de uma maré de sorte ou de azar durante a competição.

Não dá para reclamar, gritar pedindo time ou reforços, execrar o treinador ou o capitão do time. Isto é Campeonato Brasileiro e basta dar uma olhada nos anos anteriores e veremos que praticamente é um filme repetido a cada uma jornada disputada.

Comentários

  1. Já vi este filme de sobe e desce várias vezes companheiro e ao apagar das luzes a história é só uma: CANECO NA GÁVEA! Acredito que Vasco e principalmente Botafogo estejam vivendo de lampejos, quando a chapa esquentar de verdade, R10 e companhia farão a diferença, pode anotar aí...!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção