VENDO A BANDA TOCAR NA PRAÇA

Antes da retreta um dedo de prosa com Erasmo Tostes, o cronista da cidade.


Uma manhã diferente a que vivi hoje cedo, em Miracema. Dando um trato na saudade fui ver de perto a Banda Sete tocar na praça e o que vi, e ouvi antentamente, me deixou feliz e certo de que a tradição está mantida e o povo, apesar de frio nos aplausos, aos poucos vai se aproximando da tradicção de ouvir a banda na praça.

Enquanto esperava a retreta da Banda Sete um dedo de prosa com Erasmo Tostes, um contador de histórias e fã dos dobrados, uma pequena pausa para falar de futebol e da boa vitória do Botafogo, na noite de ontem, sobre o Galo Mineiro, e uns momentos de aprendizado com o João Carlos Duarte.

Para ouvir a banda tocar preferi a companhia da Cremilda Tostes e a rápida passagem do Armandinho, presidente da Câmara de Vereadores, me deu a oportunidade de entregar a ele o meu artigo sobre os nomes de ruas de Miracama, e o vereador ficou de estudar o caso e algo pode acontecer.

Na saída, apóas o último dobrado, que aliás não foi um dobrado e sim uma música do grupo suéco, Abba, um forte e afetuoso abraço do velho amigo Tequinha Mercante, há muito tempo distante deste escriba, mas os poucos minutos juntos deu prá perceber que o tempo não passou para o eu amigo José.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção