EU SÓ QUERIA ENTENDER

Eu não entendo mais o que estou lendo, nas colunas e blogs dos jornalistas brasileiros, ou estou realmente confuso após passar dos sessenta anos. Há alguns anos clama-se por esforço para manter os craques brasileiros por aqui, principalmente os jogadores com chances de vestir a amarelinha, todo projeto é valido, segundo os colunistas ou formadores de opinião.

Hoje, lendo Renato Maurício do Prado, no O Globo, deparo com críticas ao Fluminense por manter Fred, renovando seu contrato por mais duas temporadas, com salários do nível do futebol europeu. Fred é um dos jogadores observados por Mano Menezes e com chances de chegar a seleção e ídolo de uma imensa torcida. Seria apenas o lado crítico e pessoal do jornalista ou o moço mudou de opinião?

Se o problema for pessoal não deveria vir a tona, ao que parece Renato e Fred vivem as turras desde a primeira contusão do artilheiro, motivada por um surfe praticado em má hora. Se o motivo for balada ou vida noturna o jornalista precisa dar um pulo até Santos e ver de perto a vida que leva o grupo de "Meninos da Vila" tão badalado por ele.

O Flamengo tem dinheiro para pagar, e bem, os salários seus futuros ídolos, o patrocinador oferece a grana que era para Bruno, Love e Adriano. Porém, tem sempre um porém, não tem dinheiro em caixa, como tem o Fluminense, através do patrocinador, para custear as despesas com contratações. Qual flamenguista que não queria Deco, Beletti e Fred, que custam todo o orçamento de um clube de porte médio, que disputa o Brasileirão, em seu elenco?

Pedem para repatriar os craques mas no momento em que se faz investimento alto em jogadores de ponta a crítica vem em cima e bate naqueles que não lhes são simpáticos. Ronaldo, no Corinthians, é um caso a parte, o rapaz está parado há oito meses e ninguém vem a público dizer que o Timão investiu errado. Seria um caso de amor pelo Fenômeno?

Comentários

  1. Rubem Tostes Pereira13 de agosto de 2010 às 15:30

    Fácil entender meu caro Adilson: esse colunista é tratado como "bem traíra" no programa "Bem amigos" do Sportv. Ele gosta de provocar uma polêmica, que, no caso do Flu, seria para desestabilizar o até então bom ambiente nas laranjeiras. Abraços fraternos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção