Ponteiros tropeçam e ninguém abre
Os ponteiros do Brasileirão passaram aperto neste meio de semana, 34a rodada para Flamengo e Cruzeiro, e 37a rodada para o Palmeiras. Explico: A CBF remarcou o jogo do Atlético Mineiro, que seria contra o Palmeiras, na quarta-feira, para o dia 3 de dezembro, porque joga a final da Sul-Americana no sábado (22/11) mas deixa Flamengo x Atlético para o dia juntamente com Grêmio x Palmeiras. Um pouco fora da curva ou favorecimento, como queiram.
Mas eu dizia, aqui acima, que os ponteiros levaram sufoco ontem e hoje, o Verdão empatou, o Rubro-Negro perdeu e o Cruzeiro, levou 2x0 do Juventude, empatou, tomou o 3x2 e.... no quase no final, aos 40 do segundo tempo, achou o gol de empate que foi um presente para a Raposa.
E assim a classificação ainda favorece ao Flamengo, 71 pontos, contra 69 do Palmeiras e 65 do Cruzeiro e faltando quatro rodadas o time carioca depende apenas dele para chegar a mais um título nacional e os dois perseguidores não podem sequer pensar em perder um ponto que seja.
E, por falar em Juventude, um dos quatro da zona de rebaixamento, hoje tem ainda Ceará x Internacional que pode deixar o Colorado ao lado do Santos, a um ponto do Vitória, primeiro do Z4 e a quatro do Juventude, o segundo da degola.
Flamengo e Palmeiras estão tratando agora o campeonato Brasileiro de 2025 apenas como um detalhe a mais, porque só pensam em ganhar a Copa Libertadores da América do Sul de 2025.
ResponderExcluirQuem ganhar a Libertadores e o Brasileiro ficará com tudo, inclusive a glória eterna! Já quem perder a Libertadores, mas ganhando o Brasileiro de 2025 ficará com ele como prêmio de consolação e sem glória eterna, no máximo um ônibus para a Glória.
Arriscam e um deles perde os dois.
Excluir