Urubu perde, Porco empata e Raposa té de olho

 Seria isto que a CBF e o Palmeiras desejavam quando lideraram o movimento para alterar o final do Brasileirão? Duvido muito. O Verdão levou prejuízo maior do que o Flamengo e perdeu cinco pontos em dois jogos neste período, três para o Santos e dois para o Vitória, ambos ameaçados pelo rebaixamento, e ontem o Flamengo também sentiu o braço pesado desta data Fifa, perdeu para o Fluminense e a vantagem de três pontos sobre o Palmeiras caiu para apenas dois. 

Mas o empate do Palmeiras e a derrota do Flamengo foram somente culpa dos desfalques provocados pela liberação de jogadores para amistosos de suas seleções? Creio que não. O Palmeiras teve domínio absoluto sobre o Vitória, mais de 70 minutos de posse de bola no primeiro tempo e grandes chances de fazer pelo menos um gol. No segundo tempo foi mais esquilibrado e por pouco não saiu de campo derrotado pelo bravo time rubro-negro baiano. 

No Rio não foi diferente, o Fluminense fez um ótimo primeiro tempo, fez 2x0 justo, com falhas coletivas e individuais da defesa do Flamengo, e no segundo tempo não jogou, o Flamengo foi dono do jogo mas não chutava a gol e só encontro um gol na cobrança de pênalti, de Jorginho, e nada mais. Foi apenas toque improdutivo e sem qualquer objetividade. Sim, claro, Arrascaeta fez falta e o meio campo não funcionou sem ele. 

E dito isto vamos em frente porque ainda faltam quatro rodadas e tudo pode acontecer até o Cruzeiro tomar este título que está nas mãos de Flamengo e Palmeiras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Champions define semifinalistas

Triste Campeonato Carioca

Quem vai a Copa?