Papo de Bola - Rio não terá ninguém na Série B 2020

Com os resultados de ontem e de sábado, ali pela zona do rebaixamento, o jogo de hoje, Vasco da Gama x Cruzeiro, será tão importante quanto o que serão as duas últimas rodadas do Brasileirão. Vencer hoje tira a Raposa do Z4 e bastarão duas vitórias, se é que isto é algo que o Cruzeiro possa fazer no atual momento em que vive, para escapar de um rebaixamento que se coloca iminente. Perder hoje é dar adeus a Série A ou um simples até breve, tipo mineiro, "vou ali e já volto". 

O empate do Fluminense, lá em Floripa, contra o lanterna e rebaixado Avaí, foi crucial para que a zona da confusão ficasse ainda mais confusa já que o Ceará também empatou, contra o Furacão, no Castelão, e agora os três, o Botafogo, que perdeu para o Internacional, dentro do Nilton Santos, corre por fora e precisa apenas de seus resultados para se livrar de vez já na próxima rodada.

Edu, meu amigo vascaíno, está confiante mas ao me ouvir contar que o seu Vasco não almeja mais nada na competição, apenas um vaga na Sul Americana, colocou sua opinião na fila do pão. "Se é para ajudar o Fluminense vamos vencer logo mais". Mas falou com pouco entusiasmo e deu um sorriso irônico no final da frase, sinal que os vascaínos não estão muito interessados em vencer o Cruzeiro, na noite de hoje, em São Januário e qualquer resultado será bem recebido. 

No início do campeonato, pelo menos lá pela quinta rodada, fui ao Esporte Total, na Terceira Via TV, e comentei com o Luiz Cândido Tinoco, comandante do programa, que não cairia nenhum grande nesta temporada, isto incluía, claro, os quatro do Rio, porém, tem sempre um porém, o Cruzeiro anda ameaçando me tirar a certeza neste momento já que o Ceará está acima e a Raposa anda fazendo o típico jogo de time rebaixado. 

Botafogo - 42 pontos e será o fiel da balança. Enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência e fecha, olha o que falei aqui, contra o Ceará, no Nilton Santos. 

Fluminense - 42 pontos e tem um jogo complicado na quarta, Fortaleza, Maracanã, quarta-feira, O time de Ceni briga por vaga na Libertadores, e Corinthians, mesmo caso do Fortaleza, no domingo, em São Paulo. 

Ceará - 38 pontos e tem dois jogos complicados pela frente, contra o Corinthians, em casa, na quarta-feira, e o Botafogo, no domingo, no Nilton Santos, no Rio. É, no meu entender, o bola da vez para disputar com o Cruzeiro a última vaga do rebaixamento. 

Cruzeiro - 36 pontos - Enfrenta o Grêmio, na quinta-feira, e uma derrota somado a um empate do Ceará, o time mineiro está na Segundona no ano que vem. O último jogo será em Belo Horizonte contra o Palmeiras, de técnico novo e com vontade de ser vice do Flamengo. 

E aí? Fizeram análise? Tenho razão em dizer que não cai nenhum do Rio?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção