Liga dos Campeões da Europa fecha o ano com decisão para o campeão

A partir de hoje, pelo menos até o dia 22 de dezembro, quando começa a Seletiva do Carioca 2020, poucos assuntos estarão na pauta do blog, e então vamos aproveitar o único interessante que temos para conversar até o final do ano boleiro, que é justamente a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e atentem que também serão os últimos jogos, hoje e amanhã, decentes que você verá na televisão. 

A partir de hoje começa uma série de "jogos" comemorativos, festivos, beneficentes etc e tal que os canais esportivos agenda e compram para dar suporte as suas grades de transmissão. Eu, por exemplo, prefiro um bom filme do que assistir sertanejos universitários, pagodeiros, ex-jogadores medíocres tentando exibir o que não sabem fazer ou então assistir aos verdadeiros craques do passado tentando fazer graça ou enganar a quem foi ao estádio ou está na sala exibindo passes laterais e fazendo jogadinhas de  pré-treino quando profissionais. 

E vamos ao que interessa então. Hoje tem jogo decisivo para o Liverpool, campeão europeu da temporada passada, e que hoje tem um páreo duro pela frente. O RB Salzburg, da Áustria, tem sete pontos e joga por uma vitória sobre o time inglês, que tem 10 pontos, e caso vença e o Nápole,  9 pontos, vença o lanterna Genk,da Bélgica, em Nápoles, o campeão estará fora e jogará a Liga Europa ano que vem. 

Este é o jogo a ser acompanhado não só porque interessa aos flamenguistas mas também para ver o time austríaco jogar, um bom time, bem treinado e com jovens talentos aparecendo para o futebol mundial e por isto vale a pena ficar de olho nos canais Esporte Interativo e acompanhar bem atento a este desafio dos vermelhos da Terra dos Beatles. 

Antes que eu encerre a coluna de hoje lembro que o ano não encerra para os boleiros brasucas, ainda tempos o Mundial do Catar, a partir de 13 de dezembro, mas a história será contada em breve. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção