Seletiva 2019 - E vai rolar a bola

Sim, hoje começa o Estadual do Rio de Janeiro e a Ferj, que não cancelou a Seletiva, e sequer reuniu o arbitral para definir se teríamos diminuição no número de participantes, espera mais um grande prejuízo técnico e financeiro a partir deste sábado até o próximo dia 13 de janeiro de 2019 quando serão jogadas as cinco rodadas deste torneio que definirá os últimos dois participantes da fase que vale alguma coisa e os dois que jogarão a Segundona e outros dois que ficarão inativos até o mês de outubro do ano que vem. 

Como se vê é "brilhante" o regulamento, que apenas pune os pequenos clubes, aqueles de baixo investimento e primos pobres dos antigos ricos da capital e que hoje também colocam pires nas mãos dos agentes e empresários multi milionários do futebol brasileiro. 

Teremos dois campistas envolvidos nesta Seletiva, ambos com possibilidade de acesso, mas que sabem das dificuldades de alcançar este objetivo devido ao protecionismo da entidade para seus "afilhados", aqueles das proximidades da capital, que são também os preferidos dos quatro grandes que evitam, a todo custo, jogar por Campos ou pelo interior do estado. 

Hoje tem Americano jogando em casa, ou seria "casa"? O alvinegro estreia contra o América, em Cardoso Moreira, e vencer é muito mais do que obrigação, o Glorioso fará apenas mais um jogo coo mandante, contra o Nova Iguaçu, e para buscar a vaga terá, obrigatoriamente, de passar por estes dois e somar seis pontos já que os outros jogos serão fora de casa inclusive o clássico contra o Goytacaz, marcado para a logo depois do Natal, 27 de dezembro, no Arisão. 

A cartilha rezada pelo Goytacaz é a mesma do Americano, vencer em casa e buscar bons resultados, como um empate hoje, na Baixada Fluminense, contra o Nova Iguaçu, um dos candidatos mais sérios a classificação. Sair do Estádio Jânio Moraes com um ponto é, no meu ponto de vista, um grande resultado e vencer as duas como mandante, Americano e América, torna-se uma obrigação de quem pretende voltar a jogar a Primeira Divisão do Rio. 

Completam a primeira rodada Resende e Macaé, que jogam no Sul Fluminense, no Estádio do Trabalhador, na cidade de Resende. Todos os três jogos começam às quatro da tarde e um deles terá a transmissão da TV Ferj, no You Tube. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção