Papo de Bola - Galo perde, Peixe vence e Periquito bota o bico na taça

E o domingo termina com mais um presente para o Palmeiras, que mais cedo venceu e abriu seis pontos sobre o Santos, que também venceu, sete sobre o Flamengo e oito para o Atlético Mineiro, mas esta vantagem, sobre o Galo, aumentou três pontos porque o time mineiro perdeu em Curitiba e praticamente se despediu da briga pelo título. 

Resta ao Galo Mineiro a Copa do Brasil, que será decidida contra o Grêmio, para salvar a temporada e, claro, vencer o Palmeiras e salvar o final do campeonato e colocar um molho especial nas rodadas que faltam para o término do Brasileirão 2016. 

A rodada começou cedo, um jogo em Campinas, que poderia (e deu) ao Santos o segundo lugar na tabela ultrapassando o Flamengo. A vitória do Peixe, de virada (2x1) daria um ânimo ao time se não fosse a vitória magra (1x0) do Palmeiras sobre o Internacional, que com a derrota entra na zona de rebaixamento, o Vitória venceu o Atlético Paranaense e saiu do rebolo, mas cá pra nós, o Verdão não jogou nada e o Colorado tem mesmo é que pagar uma Série B no ano que vem para aprender a não contratar um Celso Roth para resolver seus problemas. 

O Santa Cruz saiu da lanterna ao vence o novo dono dela, que foi o segura turma durante todo o campeonato, o América Mineiro, que perdeu no Recife e assinou o contrato para a Segundona no ano que vem. E com a derrota do Figueirense, lá em Chapecó, 1x0 para Chapecoense, praticamente só falta definir a última vaga do rebaixamento e a briga nas últimas rodadas será bem interessante entre Vitória, o primeiro fora da zona, Sport, que joga amanhã contra o Grêmio, no Olímpico, e o Internacional, o primeiro do rebolo. 

E, fechando o papo do domingo, o Fluminense perdeu mais uma, sem ajuda externa, e o presidente demitiu Levir Culpi no final do jogo contra o Cruzeiro, justificando assim a campanha irregular do tricolor no campeonato, achou um culpado, como sempre o treinador paga o pato. Raposa 4x2 em um jogo bem movimentado e que determinou praticamente a eliminação de chances para o Fluminense jogar a Libertadores no ano que vem. 

Comentários

  1. Com relação aos clubes do Rio de Janeiro, acredito que a única surpresa e acima de tudo positiva é o Botafogo, que entrou brigando para não cair e provavelmente será classificado para a Libertadores. O Ricardo Gomes deve estar pensando "não deveria ter ido para o São Paulo".

    O Flamengo construiu um time para chegar na Libertadores e conseguiu, e o Fluminense para ficar no meio da tabela, o que acabou acontecendo.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Ricardo ficasse teria o Botafogo chegado onde chegou? Tenho minhas dúvidas, e você?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção