Papo de Bola - Sobre políticos, título e rebaixamento

Chego da caminhada, uma longa parada no centro de Campos, mais precisamente no Calçadão, a chuva caiu e fui obrigado a interromper o exercício diário de andar por aí sem compromisso com hora ou agenda, e o assunto na rua, claro, era a prisão do Garotinho, a de Sérgio Cabral estava em segundo plano e o Campeonato Brasileiro lá pelo milésimo plano.

Andei por lá e não ouvi um comentário sobre o empate de ontem, no Independência,que no meu ponto de vista deu o título ao Palmeiras, não ouvi um pitaco sequer sobre o cheirinho do hepta e, me parece, que a torcida campista esqueceu de vez o futebol e está preocupada com o futuro do ex-prefeito da cidade, preso na capital do estado. 

Mas aqui no blog o assunto é futebol, não quero nem rir da piada que me enviaram ontem, via watzaapp, que dizia que Cabral vai reviver o Campeonato Brasileiro de 1985 pois ficará entre Bangu e Curitiba, os dois que decidiram o título nacional daquele ano. Aqui é esporte, principalmente o futebol, diria o torcedor do Blog, e é isto que nos interessa no momento, apesar de que o esporte brasileiro está muito parecido com a nossa política, tem corruptos em todas as federações e confederações do país. 

Se lá em cima está tudo clareado para o Palmeiras, que enfrenta Botafogo (casa),  Chapecoense (casa) precisando de fazer três pontos nestes dois jogos, e se não conseguir terá o último jogo, em Salvador, contra o Vitória, para conseguir sacramentar o título e não dar chances para outro tropeço como o de 2009 quando perdeu o caneco para o Flamengo. 

E, como eu dizia, se lá em cima está clareado lá em baixo parece que também ficou nublado para o Internacional, que ontem empatou em casa com a Ponte Preta e continua na zona de rebaixamento, o Vitória, que perdeu para o Santos, tem o mesmo número de pontos e sai da degola por um quesito do desempate, tem mais gols do que o Colorado. 

O Inter, para complicar, sai para enfrentar o Corinthians, recebe o Cruzeiro e sai para jogar contra o Fluminense e o Vitória tem Figueirense, casa, Coritiba, fora, e o Palmeiras, em casa, na última rodada e a briga vai ser das melhores até o último apito do campeonato. 

Comentários

  1. Falando apenas do 1º tempo, o que assisti, na minha opinião não foi esse jogão que alguns especialistas estão dizendo. Os primeiros 15 minutos foram disputadíssimos, com o Atlético encurralando o Palmeiras em seu campo e não aproveitando duas ou três chances que teve, e muita discussão entre os jogadores. No restante desse tempo o Palmeiras controlou o jogo e acabou fazendo um gol de contra-ataque. No mais, pouquíssima técnica e muitos erros individuais. Resumindo: dentro do nível dos jogos do brasileirão. Sobre o Flamengo, os 5 pontos que perdeu para o Internacional e o Corinthians foram cruciais nesta reta final. O Botafogo, por ser um clássico regional e o Glorioso vinha bem na competição, o empate foi até aceitável.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o Internacional nos tirou indiretamente 6 pontos, nos vencendo e perdendo para o Palmeiras, o Botafogo nos tirou 2 pontos mas naquele 3 x 3, o jogo estava ganho, e os 4 pontos perdidos para um time fraco como o do São Paulo também foram cruciais. Enfim salve o Porco paulistano, campeão brasileiro de 2016.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção