Domenica Verde em Palestra

E hoje, como comentou Antero Greco, em sua coluna no Estadão, pode ser o Sunday Green, que no bom português  pode ser também Domingo Verde ou Domenica Verde na língua mãe da maioria dos palmeirenses. 

Palmeiras x Chapecoense, coincidentemente dois clubes que vestem o verde da esperança do Palmeiras e que estão em alta no futebol brasileiro, os Periquitos a um ponto do título nacional e o Furacão do Oeste está na decisão da Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia. 

Pode não ser aquele jogo que se espera, decisão sempre é ruim e cheia de tensão, mas a festa Verde, no antigo Palestra Itália e na Rua Tiruaçu será colorida e cheia de vinho, cerveja e quitutes maravilhosos oriundos da colônia italiana, a maior do Estado de São Paulo e, com toda certeza, pelo menos na minha opinião, a festa não será adiada para a próxima rodada. 

E completam a rodada, sem falar nos jogos alternativos onde apenas um dos seis deste domingo tem algo a apresentar ou a acrescentar na emoção dominical, aliás dois, Internacional x Cruzeiro e Coritiba x Vitória, bem ao oposto do jogo do Palmeiras, que vale título, nestes dois Colorado e Leão definem suas permanências na Série A. Quem fica, Gaúchos ou Baianos? 

E no Maracanã, na briga pelo vice-campeonato, claro que o Peixe ainda tem um cheirinho de reserva na busca pelo campeonato, Flamengo e Santos se enfrentam em um jogo que poderia ser mais decisivo caso o Urubu não tivesse fracassado contra os Coxas, no último domingo, e hoje é preciso pensar em vencer, garantir logo o vice campeonato para botar mais uma grana da CBF nos cofres rubro-negros. Favorito? Não há embora o Santos esteja em melhor fase e tenha um melhor conjunto. 

No mais, como diria Zé Ramalho, tô indo embora. Bom domingo e bons jogos para os amigos do blog. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário