Fla faz jogo "inesquecível" no Mineirão

Em um jogo feio, que só foi decidido em um lance de sorte, a mesma sorte que acompanhou o Flamengo no início da "era Zé", o rubro-negro carioca manteve aceso o curto pavio que o liga ao possível título brasileiro, que está em aberto, matematicamente, pelo menos até logo mais, quando o Palmeiras, líder absoluto e incontestável, enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência, e caso vença pode até encomendar as faixas e em caso de derrota do Periquito para o Galo o campeonato continuará em aberto, como eu já comentei na postagem abaixo. 

Voltando ao jogo de ontem, no Mineirão, comentando sobre o fraco desempenho, mais uma vez, do meio campo e ataque do Flamengo, digo que pode até ter uma chance matemática de título, mas jogando o futebol que apresentou ontem, contra o rebaixado América Mineiro, o time de Zé Ricardo não deixará escapar a vaga na Libertadores justamente pela ótima fase que viveu da metade do segundo turno até a terceira ou quarta rodada do returno. 

Em jogo em que o goleiro do perdedor não brilhou e o do vencedor foi o grande salvador da pátria, não dá para dizer que ganhou o melhor. Em jogo em que o vencedor chutou apenas duas bolas ao gol,  o gol "achado" foi contra, e o adversário chuta dezenas de vezes a sua meta, não podemos dizer que ganhou o melhor. Este foi o panorama de Flamengo 1 x América 0, jogo para ser esquecido e para guardar no baú para buscar quando quiserem explicar como não se joga futebol pensando em título.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina